Brilho, brilho, brilho: tendência seduz de Eliana a Anitta

Famosas adotam o brilho (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)
Famosas adotam o brilho (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

“Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome” A frase da música “Gente”, de Caetano Veloso, serve de reflexão para os tensos dias em que estamos vivendo, mas está aqui para ilustrar  também uma das principais tendências de moda do momento: o brilho. Direta dos anos 1980/1990, da era disco e clubber, o brilho, claro, entra em roupas de festas, mas também pode e deve ser usado no dia a dia, com alguns cuidados.

Ivete Sangalo, Eliana, Anitta, Angélica, Sabrina Sato e Wanessa foram algumas das famosas que mostraram nessa semana como a tendência realmente pegou. O lurex e outros tecidos com brilho voltaram para compor look total ou apenas como um ponto focal na produção. Lembrando que algumas regrinhas podem ajudar ainda mais a usar o brilho a seu favor. Vejam os looks delas e se inspirem.
Aposte me looks com brilho

Eliana

Eliana (Thiago Duran/AgNews)
Eliana (Thiago Duran/AgNews)

Eliana usou macacão com pernas largas e decote em V da grife Leticia Manzan e cinto Gucci. A peça preta de paetês é chique e sofisticada. Ficou ótima na apresentadora, que usou dois recursos que alongam a silhueta: o decote e o coque no alto da cabeça.

Sabrina Sato

Sabrina Sato (Foto: Leo Franco/AgNews)
Sabrina Sato (Foto: Leo Franco/AgNews)

Sabrina Sato foi coroada Rainha da Bateria da Gaviões no último fim de semana e, com a barriga de 7 meses, a japa apostou em conjunto da grife Fabiana Milazzo, desfilado no último SPFW. Pantalona, blazer e top fazem parte do conjunto azul e transparente da grife mineira. As peças são chiques e podem ser usadas em festas e eventos que aceitem um pouco de ousadia. Podem ser usadas separadamente, fazendo par com complementos mais básicos.

Anitta

Anitta (Foto: Artur Meninea/Reprodução/Instagram/@anitta)
Anitta (Foto: Artur Meninea/Reprodução/Instagram/@anitta)

Anitta fez uma participação especial no “The Voice Brasil” da última segunda-feira (17) com look brilhante e estilo esportivo, que remete à era disco e clubber dos anos 1980. O tom lilás está em alta, assim como a modelagem das peças. Claro que como artista, ela pode ousar ainda mais, com brinco em forma de coração e óculos à la Raul Seixas. Se você quer apostar no estilo, mas tem um certo receio de parecer over, escolha apenas uma das peças com o ponto focal do look, combinando com outras básicas. Imagine, por exemplo, a calça com uma camisa branca bacanuda. Lindo não?

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/Instagram/@ivetesangalo)
Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/Instagram/@ivetesangalo)

No episódio do “The Voice Brasil“, na terça-feira (18), Ivete Sangalo apostou em blusa com brilho e calça preta. A opção é ótima exatamente para deixar o look equilibrado, com brilho sofisticado apenas na parte de cima da produção. É uma ótima alternativa para se inspirar.

Angélica

Angelica e Luciano Huck (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Angelica e Luciano Huck (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)

O vestido dourado que Angélica escolheu para participar de evento beneficente, ao lado de Luciano Huck, é da grife americana Sherri Hill. É brilho para mais de metro e, com certeza, chama atenção na festa. Se optar por um look assim saiba que será a sensação do evento.

Wanessa Camargo

Wanessa Camargo (Foto: Thiago Duran/AgNews)
Wanessa Camargo (Foto: Thiago Duran/AgNews)

Wanessa abusou da ousadia com esse vestido dourado Fabiana Milazzo para evento durante esta semana. Além do brilho, a assimetria na barra e na manga também está em alta. O vestido justo e com brilho é ideal para quem está com o corpo em forma. Lembre-se que brilho sempre tende a ampliar, principalmente de refletir a luz dos flashs.

Aposte me looks com brilho

Leia Também

Você também pode gostar