Estilo Patricinhas de Beverly Hills chega a Anitta e Sophia

Sophia Abrahão, Anitta e Alicia Silverstone no filme "As Patricinhas de Beverly Hills) (Fotos: Reprodução/Instagram/@sophiaabrahao/@anitta)
Sophia Abrahão, Anitta e Alicia Silverstone no filme “As Patricinhas de Beverly Hills) (Fotos: Reprodução/Instagram/@sophiaabrahao/@anitta)

“As Patricinhas de Beverly Hills” voltam a dar as caras no mundo fashion, 23 anos após o lançamento do filme, em 1995, estrelado por Alicia Silverstone no papel de Cher Horowitz. Um de seus looks mais icônicos, o conjunto de saia e casaquinho em xadrez tartã amarelo, serviu de inspiração para várias grifes internacionais nos últimos desfiles: Versace, Sara Battaglia e Michael Kors são apenas algumas delas.

A tendência já está conquistando famosas brasileiras, como Anitta e Sophia Abrahão. Aliás, a padronagem, em várias versões, está em alta. Além do tartã, o príncipe de gales também está invadindo os looks. Pode apostar, as diversas opções da estampa quadriculada são a cara do próximo inverno.

Alicia Silverstone como Cher Horowitz, ao lado de Stacey Dash (Dionne) em cena de "As Patricinhas de Berely Hills (Foto: Reprodução)
Alicia Silverstone como Cher Horowitz, ao lado de Stacey Dash (Dionne) em cena de “As Patricinhas de Berely Hills (Foto: Reprodução)

#ficaadica1:  O xadrez com fundo amarelo chama a atenção. Se quiser look mais discreto, escolha apenas uma peça na cor e combine com outras de tons mais básicos.

#ficaadica2: O xadrez tartã é originário da Escócia e começou a ser difundido no século 17. Tornou-se símbolo dos uniformes rebeldes jacobinos, que pregavam a restauração do reinado da Casa de Stuart na Inglaterra e Escócia. Depois da derrota, seu uso foi proibido entre 1746 e 1781. Cada cor refere-se a uma tribo distinta e o fundo vermelho é o mais conhecido entre as kilts, saias masculinas usadas pelos escoceses.

Anitta

Anitta (Fotos: Reprodução/Instagram/@anitta)
Anitta (Fotos: Reprodução/Instagram/@anitta)

Para se apresentar em março, a cantora Anitta usou várias produções com o xadrez de fundo amarelo, em saias, calças e tops. Os looks, assinados pela stylist Yasmin Sterea, vinham com complementos contrastantes, como óculos, cintos e pochetes vermelhos, alguns em formatos de coração. A boina também completa o figurino com ar pop art da cantora.


Além do amarelo, Anitta usou também o xadrez tartã em vermelho, cor da padronagem escocesa mais difundida mundialmente. 

Uma publicação compartilhada por anitta (@anitta) em


O xadrez com fundo rosa também entrou no figurino da cantora, que combinou com top cropped amarelo, além de óculos e cinto em formato de coração.

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão (Fotos: Reprodução/Instagram/@sophiaabrahao)
Sophia Abrahão (Fotos: Reprodução/Instagram/@sophiaabrahao)

Com styling de Dudu Farias, Sophia Abrahão postou duas fotos em seu Instagram com blazer xadrez de fundo amarelo. A peça é da Versace e a atriz a combina com outras básicas, como a camiseta branca e parte de baixo preta. O look é marcante, mas na medida certa.

Nas passarelas internacionais


Versace mostra o xadrez tartã que mistura amarelo e outros tons em filme publicado em sua conta no Instagram. Look fez parte do último desfile da grife para o inverno 2018.

Sara Battaglia fall winter 2018 #sarabattaglia

Uma publicação compartilhada por Sara Battaglia (@sarabattaglia) em


A também italiana Sara Battaglia trouxe a padronagem tartã, como a de “As Patricinhas de Beverly Hills” , para seu inverno 2018.

Nossas sugestões de peças com a padronagem


Leia Também

Você também pode gostar