Penteados que vão ser tendência em 2018

Paolla Oliveira (Foto: Ouibelle/Reprodução)
Paolla Oliveira (Foto: Ouibelle/Reprodução)

Boa notícia para você: os penteados que vão ser tendência em 2018 são todos rápidos e fáceis de fazer. Para começar a variar o visual já!

1 Rabo de cavalo baixo lateral

Marina Ruy Barbosa (Foto: Ouibelle/Reprodução
Marina Ruy Barbosa (Foto: Ouibelle/Reprodução

“Esse look combina com os rostos mais finos e disfarça algo que você não queira mostrar”, diz a hair stylist Ana Paula Nesi.

1º passo

Com o cabelo lavado, escove os fios. Se você é cacheada, pode secar com o difusor para que os cachos fiquem definidos e com volume.

2º passo

Espalhe um pouco de pomada modeladora nos fios e prenda com um elástico da forma que achar melhor. Pode ser no lado que ficar mais confortável para você, bem abaixo da orelha.

3º passo

Separe uma mecha na parte de baixo do rabo de cavalo, aplique um pouco de pomada e enrole em volta do elástico, para ele ficar escondido. Depois é só prender a ponta com um grampo invisível. Para dar um charme a mais, você também pode fazer uma trança fina nessa mecha antes de disfarçar o elástico com ela.

4º passo

Se você escovou os fios no início do processo, pode fazer ondas no rabo de cavalo com a chapinha ou o babyliss para dar um pouco de volume ao penteado.

5º passo

Para garantir que o penteado vai durar a noite toda, você pode passar um pouco de spray fixador na hora de dar o acabamento.

2 Look Briggite Bardot

Camila Queiroz (Fotos: Ouibelle/Reprodução
Camila Queiroz (Foto: Ouibelle/Reprodução)

Um dos ícones de Bardot, o penteado meio-preso, é até hoje um dos mais copiados e adaptados a cada temporada. Para compor o visual, desfie a raiz, abuse do fixador e deixe alguns fios soltos propositalmente.

Para conseguir o aspecto polido dos fios, penteie-os com uma escova raquete e na hora de dar acabamento ao visual, use um pente fino. O topete pode ser criado com o auxílio de um acessório volumizador específico, camuflado por uma mecha posicionada por cima dele.

“Esse penteado é ideal para quem tem bastante bochecha, pois afina o rosto”, diz a hair stylist Tatiana Araújo. Esse cabelo é bem simples: basta usar um leave-in. O produto deixa o cabelo mais hidratado e brilhante, além de auxiliar na redução do frizz e na definição das formas do cabelo.

3 Rabo de cavalo shih tzu

Bruna Marquezine (Fotos: Ouibelle/Reprodução)
Bruna Marquezine (Foto: Ouibelle/Reprodução)

O penteado é, na verdade, um rabo de cavalo meio preso que ganhou esse por parecer com os pelos dos cachorrinhos dessa raça. Além de ser ideal para os dias em que o seu cabelo parece não ter um caimento tão legal quando solto, esse rabo de cavalo é extremamente jovem e permite que você esteja pronta para qualquer ocasião.

Para fazer esse penteado, basta pegar a metade do cabelo, puxar tudo para cima e amarrar com um elástico. A outra metade fica solta! Você pode optar por fazer babyliss para deixar os fios com ondulamento. “Esse cabelo e indicado para quem gosta de bastante volume”, diz a hair stylist Nilcéia Rocha. O produto indicado para esse cabelo é um spray fixador para que o penteado fique no lugar certo.

4 Coque com donuts despojado

Paolla Oliveira (Foto: Ouibelle/Reprodução)
Paolla Oliveira (Foto: Ouibelle/Reprodução)

Esse penteado é perfeito para quem quer deixar o rosto em evidiencia. “Ele serve para qualquer mulher que deseja prender o cabelo e não aparecer desarrumada”, fala a hair stylist Sônia Nesi. Para fazer esse penteado use bastante spray fixador para nenhum fio ficar saindo do donut.

Para fazer o penteado, são necessários grampos, dois elásticos de cabelo comuns e um donut para cabelo.

1º passo

Faça um rabo de cavalo alto e prenda com o elástico comum. Depois, prenda com o donut, sem dar nenhuma volta.

2º passo

Espalhe o cabelo por volta do donut, de forma a cobrir totalmente o acessório, conforme mostra a foto.

3º passo

Usando o outro elástico de cabelo comum, prenda o coque.

4ª passo

Enrole os fios soltos em volta do coque.

5ª passo

Prenda-os com os grampos.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3

Leia Também

Você também pode gostar