Pele perfeita no verão

Foto: Ouibelle/Reprodução
Foto: Ouibelle/Reprodução

Além do filtro solar, alguns outros produtos são essenciais para ter pele perfeita no verão. Hidratantes faciais, lógico, estão na lista. Veja as outras dicas de cuidados segundo o dermatologista carioca Murilo Drummond.

FPS é o melhor amigo da sua pele

Ele deve ser passado todos os dias, tanto no rosto como no corpo, pois irá evitar as manchas e o envelhecimento precoce da pele.

Frescor pós-sol

Aposte no gel refrescante após o banho de sol ou até na água termal. Uma dica: guarde na geladeira. Assim, quando espirrar no rosto sentirá uma sensação geladinha que acalmará a pele.

Hidrata-se dos pés à cabeça

Mesmo quem tem pele oleosa deve usar hidrante em todo o corpo. Os dias mais quentes deixam a pele ressecada, com sensação de quebradiça, ainda mais depois do banho de mar e do mergulho na piscina. Para não ficar com aquele aspecto “oleoso”, passe o creme logo após o banho. E não esqueça dos pés, que irão rachar e engrossar nesse período. Então, abuse dos óleos ou fórmulas super hidratantes que possuam ureia. Vale lembrar que beber água é mais do que essencial nessa época.

Vá de água fria

Opte por banhos mais rápidos e gelados. E se possível, apenas uma vez ao dia, pois assim você não retira a camada de proteção da pele.

Esfoliação e depilação

Faça a esfoliação alguns dias antes de se expor ao sol, pois isso vai ajudar a não irritar a pele e garantir um bronzeado uniforme e com uma duração maior. Na hora de se depilar com cera, fique pelo menos 24 horas sem sol. Agora, se você for adepta do laser, fuja do sol até fazer sua sessão.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3

Leia Também

Você também pode gostar