4 dicas para ter cabelos brilhantes

Foto: Ouibelle/Reprodução
Foto: Ouibelle/Reprodução

Quer saber o segredo para exibir fios sempre saudáveis? Anote essas 4 dicas para ter cabelos brilhantes e incorpore-as à sua rotina de beleza. É fácil!

1 Banho de água fria

 

Evite lavar os fios com água quente. “Ela retira a oleosidade natural dos fios, deixando-os com frizz e aspecto de ressecados”, fala Carolina Simoni de Souza, Regional Master Trainer da marca italiana Davines. Opte por começar a higienização com água morna e finalizar com água fria. Assim, vai proporcionar mais brilho aos fios e manter as cutículas alinhadas. Caso o frizz do cabelo não desapareça, a melhor escolha são produtos anti-frizz, como Spray para Brilho More Inside, da Davines. Ele controla o efeito eletrostático e frisado, garante definição, dá corpo e brilho.

2 Variar o shampoo

Para não deixar o couro cabeludo oleoso, evite lavá-los com água quente e alterne a higienização com um shampoo especifico para couro cabeludo oleoso. Para não correr o risco de sentir os fios secos, alterne com produtos que tratem os fios, sem deixá-los pesados. A lavagem pode ser feita com produtos mais hidratantes e leves, como a linha MOMO, da Davines, formulada com extrato de melão amarelo, que conta com shampoo, condicionador e leave-in.

3 Hidratar sempre

As máscaras de hidratação devem ser aplicadas somente no comprimento dos fios. “A aplicação no couro cabeludo pode deixar os fios com aspecto oleoso”, fala a especialista. Todo o resíduo deve ser retirado, pois os fios podem ficar com uma aparência pesada. Há também a opção de produtos sem enxágue para hidratação, como o spray OI/All in One Milk, que dá brilho, protege do calor e pode ser usado em todos os tipos de cabelos.

4 Cuide da cor

Colorações muitas vezes agridem e danificam os fios. “Para tratar e ao mesmo tempo intensificar a cor dos cabelos naturais ou coloridos, a dica é apostar em produtos como shampoos e condicionadores de coloração temporária”, diz ela. Composta por seis cores, a linha Alchemic System, da Davines, é uma ótima sugestão para quem quer intensificar a coloração das madeixas, sem agredir os fios.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3

Leia Também

Você também pode gostar