Copie makes da Sandy: gatinho no canto interno e muita máscara para cílios

Sandy (Fotos: Instagram/Reprodução)
Sandy (Fotos: Instagram/Reprodução)

 

Por Patricia Zwipp

Sandy é uma fonte de inspiração de maquiagem com destaque para os olhos. Sua marca registrada é o gatinho no canto interno, voltado para baixo. Ainda exibe sombra esfumada e muita máscara preta para valorizar os cílios. Os batons vão dos claros aos escuros, como nude e vinho, de acordo com a ocasião.

Engana-se quem pensa que o visual é assinado por algum maquiador badalado. Ela mesma o faz desde criança. “Imagina uma menina de oito anos com o rosto cheio de pancake (pó facial), com traço preto nos olhos? Não tinha nada a ver com a minha idade. Eu chegava no camarim, tirava e fazia tudo de novo”, contou ao Gshow.

Quer copiar o make estilo Sandy? Então, confira dicas e inspire-se nas fotos selecionadas:

#ficaadica1: O primeiro passo é preparar a pele com base e corretivo. Não se esqueça do blush para dar ar saudável.

#ficaadica2: Sandy recomenda começar os olhos pelo primer. “Isso faz a sombra dar uma grudadinha. Pode passar com o dedo mesmo porque é mais prático”, disse ao Gshow.

#ficaadica3: Faça o traço com lápis preto acima dos cílios superiores, deixando-o mais grosso no canto externo, onde deve ser esfumado.

#ficaadica4: Para fazer o gatinho interno, basta acompanhar todo o desenho do olho e passar um pouco para baixo.

#ficaadica4: Sandy recomenda sombra acobreada na pálpebra móvel e marrom opaca no contorno do côncavo, fazendo um “C”. Sombra clara abaixo das sobrancelhas dá um toque a mais.

#ficaadica5: Use curvex para modelar os cílios. Passe várias camadas de máscara preta à prova d’água.

Batom nude


A maquiagem com gloss nude deu ainda mais destaque aos olhos caprichados da cantora. 

#ficaadica6: Para usar o batom nude, deixe a pele dos lábios bem hidratada, pois a tonalidade evidencia o ressecamento da região.

#ficaadica7: As tonalidades de nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.

Batom rosa


Sandy combinou olhos destacados com batom rosa e fez bonito.

#ficaadica8: Para quem tem dificuldade de fazer o traço acima dos cílios superiores, uma dica é começar no canto externo e ir até o meio do olho. Depois, vá do canto interno para o centro, unindo a linha.

Batom roxo


Esta maquiagem mais pesada conta com batom roxo e olhos com esfumado, gatinho no canto interno e bastante máscara nos cílios superiores.

#ficaadica9: Saiba que batom escuro pode fazer com que lábios finos pareçam ainda menores. A dica para driblar o inconveniente é contorno escuro por fora da linha natural e um tom de gloss mais claro no centro.

Batom vinho


Outra proposta com olhos e boca destacados.

#ficaadica10: A maquiagem mais carregada tanto nos olhos quanto na boca combina com eventos noturnos. E tome cuidado para não pesar demais!

Lápis roxo


Sandy apostou em lápis roxo cintilante junto com o delineado preto e o famoso gatinho no canto interno. Que tal?

Leia Também

Você também pode gostar