SPFWn43 dia 1: veja 5 tendências que prometem vir quentes

5 tendências do SPFW (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews - Agência Fotosite/Divulgação)
5 tendências do SPFW (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews – Agência Fotosite/Divulgação)

 

Por Rosângela Espinossi

O SPFWn43 começou nesta segunda-feira (13) sem tanto glamour e loucuras nas passarelas. Tudo para mostrar peças que já podem ser compradas nas lojas das marcas. O lado comercial aflorou, até em marcas que sempre mostravam mais do que roupas, mas ideias mais complexas, como João Pimenta e seu masculino que já foi diferentão, para looks bem mais comerciais. Parece que a lição de casa a ser feita era: faça o que você sabe fazer bem, de forma bem feita, para vender já. Juntou-se o “see now buy now” (“veja agora, compre agora”) com a crise e a necessidade de chamar clientes. Dentro disso tudo, já dá para traçar algumas apostas para a estação, cujas peças já estão chegando às araras.

Babados

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Eles aparecem em vários looks, mas a diferença é que surgem principalmente nas laterais das peças, como mostraram Animale e Lilly Sarti.

Camisinhas

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Agência Fotosite/Divulgação – Francisco Cepeda/AgNews

As camisas brancas continuam firmes e fortes, seja com os tais babados laterais, seja com modelagem mais ampla. É a tradicional peça do guarda-roupa masculino redefinindo a silhueta feminina. Na foto: Uma, Animale e Osklen.

Mangas longas

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Agência Fotosite/Divulgação – Francisco Cepeda/AgNews

Tendência lá fora, muito vista nos últimos desfiles, as mangas crescem e cobrem o braço, ajudando a alongar a silhueta. Uma e Animale apostaram no recurso.

Transparências

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Elas não saem mais das coleções. Aparecem sobrepostas ou deixando os seios à vista. Surgem também com os sutiãs sem nada por cima. Na foto, looks dos desfiles de Lilly Sarti e Animale.

Pantacourts

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews - Agência Fotosite/Divulgação
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews – Agência Fotosite/Divulgação

Mesmo correndo o perigo de cortar a silhueta, elas aparecem largas ou mais justas. O segredo é combinar com botas ou meias da mesma cor, para não causar o efeito de achatar o look. Na foto: Animale, Lilly Sarti e Uma.

Leia Também

Você também pode gostar