Raissa Santana sobre turbante: “A luta das mulheres negras é de todas as mulheres”

Raissa Santana (Fotos: AgNews)
Raissa Santana (Fotos: AgNews)

 

Por Rosângela Espinossi

A Miss Brasil Raissa Santana assistiu ao desfile em comemoração aos 45 anos da Ellus, totalmente vestida com a marca. Ela disse que às vezes tem medo de errar ao se vestir, mas segue sua intuição e geralmente gosta do resultado.

Sobre a recente polêmica de apropriação cultural de turbantes – que foi usado por uma garota branca, criticada por outras mulheres negras -, ela foi enfática. “Todas podemos usar a peça, brancas ou negras. A luta das mulheres negras deve ser de todas as mulheres, independentemente da cor. Negras ou brancas ficam lindas de turbantes. Eu adoro.”

Foto: AgNews
Foto: AgNews

Raissa estava com coque alto, mas gosta de exibir sempre que pode seus cachos naturais. O segredo para manter lindos seus cabelos crespos é lavar poucas vezes por semana. “Lavo duas vezes no máximo e hidrato pelo menos três”, contou ao Elas No Tapete Vermelho. Mas a grande dica é esta: “Lavo com xampu, hidratante e coloco finalizador. Depois disso, não mexo mais nos fios até secarem. Depois de umas duas horas, coloco mais finalizador e moldo do jeito que quero”, revelou.

Leia Também

Você também pode gostar