Adele de looks fechadões a decotes mil no Grammy 2017

abre grammy 2017
Looks das famosas no Grammy (Fotos: Instagram/Reprodução)

 

Por Rosângela Espinossi

Sem dúvida, a inglesa Adele foi a sensação do 59º Grammy. Desbancou Beyoncé, que concorria a todas as categorias por Lemonade. Ganhou cinco estatuetas, com seu disco 25 (Álbum do Ano, Gravação do Ano, Música do Ano – “Hello”, Melhor Performance Pop Solo – “Hello” e Melhor Álbum Vocal Pop) e ainda recomeçou a homenagem a George Michael, ao cantar “Fast Love“. Chorou, falou palavrão, pediu desculpas. E nas redes sociais, bombou. Muita gente a está elogiando e outras falando que Beyoncé é quem deveria abocanhar a maioria dos prêmios. A norte-americana levou como melhor álbum Urban Contemporâneo e melhor clipe, com Formation.

O melhor, porém, foi Adele elogiando e enaltecendo sua concorrente direta Beyoncé, que foi às lágrimas. “Não posso aceitar este prêmio (…), minha vida é Beyoncé e seu álbum para mim, ‘Lemonade’, foi monumental e um apoio para a alma, conseguimos ver outro lado de você que nem sempre nos deixava observar e agradecemos a você”, disse Adele. “Lemonade” fala da resistência e clama o empoderamento das mulheres negras.

Veja a reação de Beyoncé ao ouvir o discurso de Adele:

https://www.instagram.com/p/BQcGBapD6VV/?tagged=beyonc%C3%A9

adele

Três momentos de Adele no Grammy (Reprodução)

Mas vamos aos looks das convidadas, que digamos, ousaram mais uma vez, como quase sempre ocorre no Grammy. Comecemos com a grande vencedora da noite, que usou três looks Givenchy. Um deles – verde – serviu de meme lembrando que Adele escolheu a cor em homenagem a “Lemonade” (limonada) de Beyoncé. Como esse povo é maldoso. Bom, teve Lady Gaga quase voltando a se vestir como… Lady Gaga, Rihanna, Jeniffer Lopez. Vem ver.

 

https://www.instagram.com/p/BQcLJarg1NK/

Ricardo Tisci deixou a Givenchy no começo deste mês, mas peças de sua coleção para a grife, onde ficou 12 anos, foram vestidas por Adele. Este vestido verde, que serviu para o internautas brincarem que ela fazia um homenagem ao álbum “Lemonade”, de Beyoncé, ficou bem legal na cantora inglesa. pois cria elementos verticais na saia, que ajudam a alongar. O efeito poderia ser impulsionado com um decote em V. Esse fechamento cruzado pesou um pouco.

https://www.instagram.com/p/BQcLMsBgXeu/?taken-by=givenchyofficial

Este outro modelo usado por Adele ficou bem melhor, com a saia plissada e desenhos geométricos no dorso, dando leveza à parte superior do corpo. A cantora gosta de roupas mais sérias e esta, também assinada por Ricardo Tisci para Givenchy, se encaixou perfeitamente ao estilo da cantora e ainda modelou com delicadeza sua silhueta.

https://www.instagram.com/p/BQcLQFaAiqp/?taken-by=givenchyofficial

Para sua segunda apresentação durante a 59ª edição do Grammy, no Staples Center, em Los Angeles, Adele vestiu outro modelo da alta-costura da Givenchy/Ricardo Tisci, todo preto, com uma capa longa. Os cabelos presos, também usados com o modelo verde, dão um tom mais aristocrático e ajuda a alongar a silhueta. Foi com esse modelito que a cantora errou, xingou e recomeçou sua homenagem a George Michael. É uma roupa para palco mais do que para festas e evento sociais. Tipo roupa de diva.

https://www.instagram.com/p/BQcqDQ4BIJH/?taken-by=armani

Rihanna já apareceu com looks dos mais ousados em tapetes vermelhos: transparentes, recortados, justos, decotados. Dessa vez, ousou menos com esse modelo Giorgio Armani Privé. O top laranja é todo bordado com cristais e a saia de organza de seda vem toda trabalhada no plissado em várias direções, criando um volume bacana para tapete vermelho. Vocês sabem que para uma festa ou evento de gala, esse tamanho de saia é mais incômodo que sapato apertado, né?

https://www.instagram.com/p/BQbxN4QF3lG/?taken-by=ladygaga

Talvez para calar a boca dos “haters” que criticaram sua forma física no SuperBowl, citando sua barrighuina (?!?!). Com o abdômen à mostra e quase todo o seio também, Lady Gaga foi com uma “jaqueta” supercropped, que tem plumas na manga, shorts, meia-arrastão e bota over the knee. Depois de uma temporada meio careta, a cantora deve voltar a causar com seus looks, mas já avisou que os vestidos de carne, como o usado no VMA (Vdeo Music Awards) em 2010 é coisa do passado. Que pena!

https://www.instagram.com/p/BQb970hAKdm/?taken-by=jlo

Aquela regra básica de usar apenas um recurso sensual num vestido de festa vai por água abaixo quando se trata de Jennifer Lopez. Com esse vestido em tom de lavanda criado por Ralph&Russo, a cantora de 47 anos (QUARENTA E SETE ANOS) esbanja pernas torneadas, seios no lugar e braços malhados. O lacinho de tule no pescoço é só para dar um ar lúdico a um look para lá de sensual. Sim, mortais, morram de inveja!

https://www.instagram.com/p/BQcVeVygQ8N/?taken-by=ddlovato

Demi Lovato também abusou da sensualidade neste vestido assinado por Julien MacDonald. Se ela estava de calcinha ou não por baixo foi um dos assuntos sugeridos por algumas publicações. O emoticons de diabinho e de anjinho, que postou no Instagram, conferem a possibilidade da dúvida. O que não se duvida é o estilo sensual do vestido, com esse decotão indicado apenas para poucas e boas. Na vida real, longe dos tapetes vermelhos, é difícil apostar no modelito, que, no entanto, traz linhas que realçam de forma bacana a silhueta.

https://www.instagram.com/p/BQcKRVaAFYE/?taken-by=katyperry

Um dos looks mais comentados – de forma negativa – no tapete vermelho do Grammy foi este de Katy Perry. É assinado por Tom Ford, mas as associações com “vassoura” e “Lady Gaga” disfarçada não faltaram. Referências aos seus cabelos louros (que, aliás, já foram, azuis, roxos, verdes e rosas) também marcaram presença. Minha opinião: não gostei do look. Está mais para estilo troféu e bibelô que outra coisa.

https://www.instagram.com/p/BQbotVdg8Xx/?taken-by=heidiklum

Outra que pisa na cara da mulherada é Heidi Klum. Com esse vestido metalizado, tipo tubinho, e sandálias prateadas, a modelo de 43 anos dá de 10 a zero em muita menina de 20. O vestido pode servir de inspiração para a garotada convidada para bailes de formatura e festas de 15 anos que não vão fazer feio, desde que as pernas estejam assim, como as dela. E fica o aviso: inveja mata, tá?

https://www.instagram.com/p/BQcB4kQgmiD/?tagged=beyonc%C3%A9

Beyoncé ao lado de JayZ na foto publicada pela revista Marie Claire também abusa do decotão neste vestido de paetês vermelho. Lindíssima, grávida de gêmeos, ela mostra que as mulheres neste “estado interessante” podem e devem esbanjar sensualidade… Os looks de Beyoncé foram criados por Peter Dundas, que já trabalhou para Roberto Cavalli e Emilio Pucci. A aparição de Beyoncé com suas roupas marca o lançamento de grife com seu próprio nome. A cantora se apresentou no palco da premiação, como uma deusa, numa perfomance com efeitos visuais e coreografia mais intimista, ao som de Love Drought e Sands Castles.. Dá uma espiadinha abaixo:

https://www.instagram.com/p/BQcc7BkgXO7/?tagged=beyonc%C3%A9

 

 

Leia Também

Você também pode gostar