Camisola? Bruna Marquezine e Adriane Galisteu vestem slip dress

bruna_marquezine_emma_stone_adriane_galisteu_slip_dress_tapete_vermelho

 

Por Rosângela Espinossi

Até bem pouco tempo atrás, não dava para pensar em sair de casa com algo que se parecesse com uma camisola. Mas a tendência do slip dress, já há algum tempo presente nas passarelas, tem se intensificado nos tapetes vermelhos e também em eventos com famosas. Nesta semana, brasileiras e internacionais apareceram com peças inspiradas nas roupas de dormir. Adriane Galisteu é uma das adeptas da tendência e disse com exclusividade ao Elas no Tapete Vermelho por que tem usado. “O que eu mais gosto destes looks é a mistura leve da renda com a bota tratorada e jaqueta. Em jantares e festas descoladas, eu tenho usado direto”, afirmou.

Além dela,  Bruna Marquezine, Emma Stone, Maisie Williams, Kim Kardashian e Riahnna  estão entre as que aderiram ao estilo. Antes de apostar nele, confira alguns conselhos:

#Ficaadica1: Como os vestidos tipo camisola são de tecidos leves, como cetim ou seda, cuidado para que não fiquem muito justos, pois podem marcar algumas gordurinhas extras.

#Ficaadica2: Exatamente por conta do tecido leve, o corte e o acabamento devem ser perfeitos, para não estragar o look.

#Ficaadica3: Complementar a peça com jaquetas e casacos confere um jogo de peso ao look, pois mistura peças leves e pesadas.

#Ficaadica4: Dependendo dos complementos, um slip dress pode fazer parte de um look esportivo ou mais formal. Por exemplo: botas pesadas ou tênis são para os mais despojados. Já uma sandália ou escarpim vão bem em festas mais formais.

#Ficaadica5: Assim como os calçados, os acessórios também determinam o estilo de look que você quer usar com seu slip dress.

#Ficaadica6: Os slip dress podem vir lisos ou com detalhes de rendas no colo e na barra. Estes últimos remetem ainda mais às camisolas.

#Ficaadica7: Além dos vestidos tipo camisola, há outras peças que fazem parte da tendência, como a que Bruna Marquezine usou nesta semana, mais parecida com um babydoll.

galisteu - camisola e jaqueta - reprodução
Reprodução/Instagram

Adriane Galisteu usou slip dress da Givenchy, com jaqueta Balmain e ankle boots Azzedine Alaïa, tudo para a NKStore. Veja como os complementos sofisticaram o look, complementado por joias da Marisa Clerman e relógio Hublot. O styling deste look é de Thidy Alvis.

galisteu - camisola e bota - reprodução

Em post publicado no Instagram, a apresentadora mostra apenas o slip dress preto é da Tigresse, com a mesma ankle boots do look acima. Quem leva a jaqueta Faith Connection de costas é o marido Alexandre Iodice. Ela usa a peça para contrabalançar o peso do vestido tipo camisola. A tendência começou a aparecer nas passarelas há tempos, como no desfile da Louis Vuitton em 2013 e agora chegou com tudo nos looks das famosas. Este de Adriane Galisteu pode ser complementado com um casaco mais longo que o vestido, com uma jaqueta bomber, com uma sandália mais leve, com tênis. Pode apostar, o vestido tipo camisola é quase um curinga no guarda-roupa. Se não quiser usar tão curto, vale escolher um modelo pouco acima dos joelhos.

Louis Vuitton Fall 2013 RTW collection31

Isabeli Fontana desfila para a Louis Vuitton em 2013, vestindo um slip dress preto, com renda na barra e no colo e comprimento pouco acima dos joelhos.

bruna marquezine - pijama de bolinha - reprodução
Reprodução/Instagram

O look usado por Bruna Marquezine, da Zimmermann, traz poás e babados, lembrando as camisolinhas mais românticas e curtas, chamadas de babydoll. É uma escolha ideal para as mais jovens, que gostam de produções delicadas. Fique atenta: babados podem ampliar a região onde estão.

emma stonne - alexander mcqueen

Numa versão mais sofisticada, o vestido de Emma Stone, assinado pela grife Alexander McQueen usado no ultimo domingo, 29, traz elementos de slip dress, como rendas. O detalhe é que parece que a peça está com uma parte caída, dando a impressão que o forro fica à vista. Recurso sensual sem exageros.

emma stone - vestido camisola - reprodução

Numa pré-estreia de La La Land, Emma Stone usa um slip dress bordô sem detalhe algum. Neste caso, o que conta é a qualidade e o caimento do tecido, além do acabamento na peça.

Maisie Williams - sag awards

Maisie Williams, de Gamme of Thrones, também escolheu um slip dress para ir ao SAG Awards no último domingo (29). O modelo da grife Charlie Brear também vem sem detalhes. Para completar, apenas uma clutch preta com pedras aplicadas. Para apostar em vestidos assim, que impedem o uso de sutiã, os seios devem ser pequenos, para não parecerem caídos sobre o tecido leve.

Kim Kardashian, Rihanna e Milla Jojovich são algumas que vira-e-mexe usam a tendência. Confira abaixo

 

https://www.instagram.com/p/BKXRpb_BWeb/?taken-by=kimkardashian

https://www.instagram.com/p/BLOdN0ugjo-/?taken-by=badgalriri

https://www.instagram.com/p/BPqdsCsAyKg/?taken-by=millajovovich

 

Leia Também

Você também pode gostar