De Paolla Oliveira a Marília Mendonça, veja erros e acertos com brilho

abre - brilho - paolla oliveira_preta_gil_marilia_mendonça_lexa_brilho _tapete_vermelho

Por Rosângela Espinossi

 

De dia ou de noite. Não importa, o brilho é um recurso ótimo para deixar o look chique, mesmo em produções com outras peças mais básicas. Na última semana, muitas famosas apostaram em roupas totalmente com brilho ou em detalhes. O mais legal é a diversidade. Magras, gordas, altas baixas, loiras, negras usaram o recurso das mais variadas formas.

De Paolla Oliveira a Marília Mendonça, passando por Sabrina Sato, Paloma Bernardi, Juliana Alves, Ellen Roche, Preta Gil e Lexa, cada uma usou seu brilho de maneira própria. Há opções bem bacanas e outras que poderiam melhorar um pouco.

Numa época em que devemos lutar pela democracia, inclusive na moda, nada como ver como cada uma faz uso do brilho, independentemente da silhueta. Confira abaixo quem brilhou muito e quem deu uma apagada no look, mesmo com o recurso.

 

Paolla Oliveira (AgNews)
Paolla Oliveira (AgNews)

Paolla Oliveira foi ao ensaio da Escola de Samba Grande Rio com blusa com aplicações de canutilhos brilhantes, criando uma espécie de xadrez irregular. Combinou com calça e sandálias pretas. Assim, o look é casual, mas a blusa, se usada com uma saia longa ou tipo lápis, é ideal para produções mais formais.

Ellen Roche (AgNews)
Ellen Rocche (AgNews)

Ellen Rocche, assim como Paolla Oliveira, também usou apenas a blusa com brilho. Eu amo blusas assim porque são curingas no guarda-roupa. Aqui, ela combinou com calça jeans e sandália marrom, de uma tira só. Imagine esse look com um blazer leve? Dá para trabalhar em funções que não exijam informalidade. A peça cai bem também com shorts, saias, calças mais formais. É para investir em uma ou mais, com cores diferentes.

Marília Mendonça (AgNews)
Marília Mendonça (AgNews)

Se formos pensar em regras da moda para pessoas com silhueta plus size, dava para falar que Marília Mendonça errou ao escolher esse macaquinho de lurex. Como é justo, realça a barriga. Mas o mais legal da cantora sertaneja é que ela não está nem aí com isso. E quando a pessoa usa a peça com naturalidade, como ela, não há problema. Se quisesse dar um efeito mais alongador ao visual, poderia optar por uma peça reta, não tão justa e com alguns elementos verticais, como costuras ou listra única em uma das laterais. O decote em V é bem bacana e com colar mais comprido também ficaria ótimo. Outra dica para alongar é optar por um sapato ou sandália nude. Mas como disse: Marília Mendonça mostra segurança com a roupa e isso é o que importa.

Preta Gil (AgNews)
Preta Gil (AgNews)

Preta Gil prova que roupas claras podem e deve ser usadas por quem não tem a silhueta de modelo. O vestido de malha de paetê traz alguns segredos muito bacanas para quem quer disfarçar medidas. O decote com elementos verticais é um deles. São recursos que ajudam a alongar. O drapeado que converge para o centro do corpo é outro elemento interessante, pois dá a impressão de modelar a cintura, criando formas. A manga soltinha é ideal para quem não gosta de mostrar a parte superior dos braços, deixando a região confortável.

IMG_1633

Paloma Bernardi, que interpreta a vilã Samara, em Terra Prometida, esbanjou alegria no ensaio da Grande Rio, com body estampado e aplicações de cristais. Combinou a peça colorida com shorts e sandálias altíssimas, para entrar no clima do Carnaval. O brilho sobre o desenho confere um charme extra à peça, que pode ser usada com saia, pantalona, pantacurt, jeans… Ufa…

IMG_1636

Com look exclusivo feito por Leticia Manzan, com styling de Yan Acioli, Sabrina Sato abusou dos canutilhos dourados e bordados neste vestido curto usado para o ensaio da Vila Isabel. É Carnaval, mas pensa nesta peça um pouco mais comprida para uma festa. Maravilhoso.

IMG_1629

 

Juliana Alves se acaba no ensaio da Unidos da Tijuca com esse vestido de pedras e brilhos da Blue Shop. Ideal para a ocasião e, como o da Sabrina Sato, se fosse mais comprido um pouco, vai para festas, casamentos, formaturas sem problema algum.

IMG_1631

A cantora Lexa ensaia na Vila Isabel com vestido de malha prateado, justo no quadril e drapeado na parte de cima. Ótimo para a ocasião. NO dia a dia, pode complicar por dois motivos: muito apertado nos quadris e muito curot. Mas também é possível de ser usado com outras peças para quem não quer mostrar muitos as pernas, como uma legging ou na opção mais compridinho um pouco. Esse Carnaval promete!

 

Leia Também

Você também pode gostar