Com Sophia Abrahão na passarela, Vitorino Campos tem sexualidade "sutil e natural"

sophia_abrahao_vitorino_campos
Sophia Abrahão na passarela do SPFW (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

 
Por Rosângela Espinossi
Sophia Abrahão desfilou para Vitorino Campos no São Paulo Fashion Week, nesta quarta-feira (26). O diretor criativo da Animale apresentou a coleção que leva seu nome na tenda armada no Ibirapuera, com inspiração na sexualidade. Na verdade, apresentou várias roupas sem gênero, para serem usadas por homens ou mulheres. Eles e elas entravam com calças largas e mais curtas, lembrando o estilo baggy dos anos 80, com pregas na frente e afunilada na barra. Em tecidos como algodão e lã.
vitorino_campos_spfw_agnews
Francisco Cepeda/AgNews

Variações de camisas, mais amplas, com mangas longas, como se tem visto nas passarelas internacionais também surgiram, ao lado de babados (outra tendência), tanto nas camisas quanto em saias. Os xadrezes grandes e as listras, na versão de Vitorino, mais finas, parecem que não vão faltar na moda de outono-inverno. Outro detalhe que tem se repetido são os ilhoses. Aqui, aparecem para tirar a cara de certinhas das calças de lã cinza.
vitorino_campos_spfw_agnews1
Francisco Cepeda/AgNews

Transparência para homens e para mulheres, como na maxicamisa branca com uma nola transparente na frente, entra no styling de Vitorino, que se inspirou no pintor Gustave Coubert, autor do quadro A Origem do Mundo, em que pintou uma mulher deitada, com nu frontal. Isso em 1866. Poemas de Carlos Drummond de Andrade e de Louise Bourgeois, segundo o estilista, foram as bases para criar a coleção,que representa “a sexualidade por uma ótica mais sutil e natural.” De qualquer forma, as roupas apresentadas estão no caminho do amplo, do confortável, como tem pedido a moda.

Leia Também

Você também pode gostar