Início Minas Trend Preview Mineira Sonia Pinto aposta na moda atual, mas atemporal

Mineira Sonia Pinto aposta na moda atual, mas atemporal

0

barbara berger - moda - minas trend - sonia pinto -francisco cepeda - agnews

Corajosa. Assim pode ser definida a trajetória profissional da Sonia Pinto, que nos anos 80 foi uma das criadoras do Grupo Mineiro de Moda com a marca Printemps. Com as mudanças econômicas dos anos 90 na era pós-Collor, quebrou, mas renasceu com a grife que leva seu nome. De lá para cá, nunca mais adiantou coleção e passou a fazer o inverno no inverno, o verão no verão. “Não tinha como adiantar coleção e essa passou a ser minha forma de trabalhar”, disse emocionada no final da apresentação no Minas Trend, como convidada especial, pois nunca participou do evento. “Minha condição era essa, mostrar a coleção da temporada.” As roupas serão lançadas dia 9 de abril em Minas e dia 16, em São Paulo. O Minas Trend Previw apresenta as coleções de verão 2017.

É exatamente esse o conceito que está permeado à moda mundial, chamado “Veja agora, Compro Agora, uma vez que com a rapidez das informações, o público não quer mais esperar”. Sonia faz isso há 20 anos. No desfile que fechou o primeiro dia de apresentações do evento mineiro, ela mostrou uma coleção andrógina – que não deixa de ter romantismo e uma estética atemporal. Basicamente em preto e branco, trouxe ainda azul-marinho e pitadas de grená.

Modelagem ampla, inspiração em origamis, um japonismo sutil, acompanham o movimento do corpo, principalmente nas saias volumosas. Sonia traz ainda casacos, saias e muita sobreposição. Camisas brancas amplas também permeiam a coleção, até como vestidos sobre tules pretos. Os tecidos são o ponto inicial da criação de Sonia. De acordo com o material de divulgação, prefere sentir o toque de cada pano para só aí começar a desenhar. Dai, o ótimo trabalho de texturas com tecidos sofisticados, que vão do tule bordados com retalhos de seda pintada, crepes, seda, malhas transparentes, veludo de seda pura.

Com Ronaldo Fraga e Fernanda Takai na plateia, Sonia foi aplaudida em pé e chorou no final. Não é para menos, as peças criadas vão ao encontro de tendências mundiais, que no entanto, sempre fizeram parte de seu DNA: amplitude, sobreposição, assimetria e androginia. E, sim, não fosse o calor que está fazendo em Belo Horizonte, dava vontade de sair vestindo qualquer um dos looks mostrados, que nunca vão sair de moda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile