Início Alerta de tendência Franjas, pantacourts e tramas: veja 5 tendências do SPFW

Franjas, pantacourts e tramas: veja 5 tendências do SPFW

0

O terceiro dia da 40ª edição do São Paulo Fashion Week destacou mais algumas tendências para o inverno 2016. Confira 5 delas:

Pantacourts

a

As pantalonas curtas estão entre as peças que prometem esquentar o inverno. Várias grifes apostaram, mas deve-se tomar cuidado, por que a peça pode cortar a silhueta, achatando ainda mais quem não é alta e magra.

Franjas

Ah, estão em várias coleções, sejam em detalhes, sejam em camadas ou no look todo. Em fios de seda, com canutilhos. O recurso já tem sido visto em algumas temporadas, mas estão ainda mais fortes para a estação fria.

Maxi

Se os shapes não são muitos amplos, detalhes crescem e aparecem nos looks. Botões enormes, alfinetes com pedras gandes, maxianeis, maxibrincos. Pode apostar.

Alongados

A silhueta das mulheres vem alongada, com peças rentes ao corpo, principalmente com materiais canelados, mas tecidos leves também fazem o trabalho de deixar o corpo feminino mais longilíneo. Saias lápis também entram no páreo.

Tramas

Redes, rendas e tramas em geral estão em alta para o inverno, ora para compor detalhes, ora no look inteiro. Podem ser feitas de cordas, em teares manuais e materiais preciosos como a seda ou em couro. Aparecem ainda nas barras de calças e vestidos ou como calças inteiras. E mesmo se a pegada for esportiva, vale apostar em looks com tramas e, por que não?, um cristal para conferir brilho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile