Início Alerta de tendência SPFW: verão 2016 traz maxicoletes e camisas

SPFW: verão 2016 traz maxicoletes e camisas

0

1 dia abre

A 39ª edição do SPFW começou nesta segunda-feira (13) e já trouxe algumas tendências para o verão 2016. Entre as mais fortes estão o uso de peças masculinas no guarda-roupa feminino com evidência para as camisas, usadas de várias formas. Os maxicoletes foram vistos também em muitas versões. E os anos 60 marcam os shapes da maioria das grifes. Confira algumas propostas da Animale, Uma, PatBo, TNG e Cavalera.

MAXICOLETES

Pegando emprestado do guarda-roupa masculino, várias peças da Uma apareciam em versões mais femininas, com ênfase nos maxicoletes. Os comprimentos variam, dos mais longos aos mais curtos.

A Cavalera trouxe o maxicolete com estampa de animal estilizado, inspirado em tribos indígenas da Amazônia. E a Uma mostra outra versão do maxicolete, agora em tonalidade escura sobre vestido risca de giz.

 A peça vem na versão longa em cinza e tecido leve para a Uma; e a Animale traz um casaco sem manga em corte de alfaiataria: tendência absoluta para o verão.

Anos  60

Os shapes anos 60 também prometem invadir o verão 2016, como os vestidos tipo A, mostrados por PatBo em versão com aplicações de flores brancas (cor tendência) ou em couro laranja, outro tom em alta.

As calças cigarretes, também típicas dos anos 60, apareceram no desfile da Animale, em jacquard com desenhos florais, também em coral e verde-lima, outra cor em alta.

Cores

Além do preto e branco, os tons puxados do laranja e coral, chegando ao rosa e ao verde prometem estourar no verão, como mostra a TNG (esquerda) e a Cavalera (direita).

Camisaria

Várias versões da camisa masculina invadem o verão 2016, como bem mostrou a Uma. A peça aparecem de forma confortável, como vestidos ou junto a calças compridas leves.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile