Sophia Abrahão ensina a usar 3 blazers de cores diferentes

Rosângela Espinossi
Publicado em
Sophia Abrahão com blazer branco, rosa e preto (Fosto: Reprodução/Instagram/@sophiaabrahão)

Sophia Abrahão com blazer branco, rosa e preto (Fosto: Reprodução/Instagram/@sophiaabrahão)

Ela é estilosa e cheia de charme. E quando posta fotos nas redes sociais, recebe milhares de curtidas e comentários. Não é para menos. Sophia Abrahão, que foi bicampeã da votação de Mais Bem-Vestida do ano, não perde a classe. Nos últimos tempos, a apresentador do “Video Show” tem publicado fotos com blazer para a gente copiar já.

Ela usou peças em branco, rosa e preto, com jeans, camiseta e vestido. Os looks são para o dia a dia ou para eventos. Confira detalhes de cada um e peças parecidas com preços que cabem no bolso, para copiar o look, no trabalho, na balada, ou numa festa informal.

Look 1

o look de hoje toda mulher de negócios no #VídeoShowAoVivo 😂 quem assistiu? o que vocês acharam?

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em

Na última semana, Sophia publicou essa foto com a legenda falando que está toda mulher de negócios. Não é para menos. O blazer branco é peça fundamental para compor um look de mulher executiva. Ela combinou com blusa preta, fazendo a combinação mais básica que exite: o p&b.

#ficaadica1: As duas peças de cima ficam perfeitas com a calça jeans destroyed. Só lembrando que nem sempre os jeans rasgados são indicados para o trabalho, dependendo da função e da empresa.

#ficaadica2: O blazer branco e a calça jeans são peças antagônicas que se completam, criando um look despojado e ao mesmo tempo elegante.

Look 2

apaixonada por esse lugar 🍃🌷 ~ #lookdodia #ootd

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em

💓🌷 ~ boa terça-feira pra gente 😉

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em

O blazer rosa é peça que pode tanto ser usada em look informais como mais formais. Sophia combinou o seu com vestido curto florido, ideal para eventos que não exigem tanta formalidade, como reunião com amigos e até para trabalho, caso o vestido seja mais comprido um pouco.

#ficaadica3: O blazer de cetim confere um ar mais chique à produção, mas pode ser usado também com peças mais básicas, como calça jeans e camiseta ou com uma combinação toda preta, seja vestido, calça, blusa, saia.

#ficaadica4: Nem todo mundo arrisca a comprar um blazer que não seja preto, banco ou marinho. Ousar nas escolhas é ótimo para dar um up nos looks diários, deixando-os mais alegres e coloridos.

Look 3

toda mulher de negócios ela 😂👜 look que eu amo! vcs gostam? #lookdodia #ootd

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em

bom dia quinta ❤️ #lookdodia #ootd

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em

Esse look de Sophia Abrahão é moderno, prático e pode ir sim para o trabalho, caso a empresa e a função libere jeans. O blazer preto é básico e não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher, que trabalhe fora ou não. A peça cria looks diferentes, que vão dos mais despojados aos mais sofisticados.

#ficaadica5: Ao comprar um blazer, fique atenta ao acabamento e principalmente ao forro. Uma costura bem feita e um forro com bom tecido são fundamentais para que o caimento seja perfeito. Imagine se o tecido de dentro encolher? A peça ficará toda enrrugada por fora.

#ficaadica6: Os jeans já estão liberados em muitas empresas. Mas se quiser usar as calças no tecido, cuidado para não exagerar na modelagem e na lavagem. Os escuros são sempre os mais indicados, sem manchas. É bom também evitar os destroyed, caso não trabalhe numa empresa tipo start up, por exemplo, onde o dresscode é mais livre.