Estilosa: Wanessa Camargo acerta em 3 looks no mesmo dia

Patricia Zwipp
Publicado em
3 looks da Wanessa Camargo (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews - Ramón Vasconcelos/TV Globo/Divulgação)

3 looks da Wanessa Camargo (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews – Ramón Vasconcelos/TV Globo/Divulgação)

 

Por Patricia Zwipp

Wanessa Camargo acertou na escolha dos três looks apresentados no último sábado (10) e é nossa “Inspiração da Semana“. No camarim da Festa Junina da Band FM, em São Paulo, apostou no ar esportivo e despojado da jaqueta bomber e, quando subiu ao palco, chamou atenção com peças pretas e calça brilhante. Também marcou presença no programa “Altas Horas“, onde deixou pequena parte da barriga à mostra com top cropped. Confira dicas para copiar os visuais da cantora:

Look 1

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Wanessa Camargo posou com look despojado, composto por calça vinho e jaqueta bomber estampada. Nos pés, peep toe preto.

#ficaadica1: A jaqueta bomber é inspirada nos casacos de pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial, mais precisamente nas flying jackets desenvolvidas para o exército americano em 1917. Os modelos lisos facilitam na hora de compor o visual. Mas os estampados e até bordados têm charme extra e, para fugir de erros, basta usá-los com algo neutro. Caem bem tanto com peças informais, como calça jeans, quanto com as mais formais, como calça de alfaiataria e saia lápis.

Look 2

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

A cantora se apresentou com look todo preto, que conta com calça skinny brilhante, bota, blusa com colo em tule e maxicolete.

#ficaadica2: Monocromia está em alta e ajuda a alongar, pois não cria interrupção visual.

#ficaadica3: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou colete, também tem efeito alongador por conta das linhas verticais que cria.

#ficaadica4: Lembre-se que brilho aumenta visualmente a região onde está. Por exemplo, se tem quadril muito largo, melhor não usar calça ou saia com o recurso. Deixe-o para regiões mais sequinhas do corpo.

Look 3

Ramón Vasconcelos/TV Globo/Divulgação

Ramón Vasconcelos/TV Globo/Divulgação

No “Altas Horas“, Wanessa Camargo investiu mais uma vez em look todo preto. Estava de top cropped de decote V e saia.

#ficaadica5: É possível usar top cropped mesmo com umas gordurinhas, desde que mais próximas ao quadril, na região da cintura baixa, e que o estômago (que fica aparente) esteja “retinho”.

#ficaadica6: Combine top cropped com saia, calça ou short de cintura alta, que cubra o umbigo, como mostra a cantora.

#ficaadica7: Ao usar top cropped, as baixinhas devem priorizar os looks monocromáticos e saias longas ou acima do joelho.