Você usaria?: Batom amarelo de Claudia Leitte e mais

Patricia Zwipp
Publicado em
Claudia Leitte, Rihanna e Agatha Moreira (Fotos: Instagram/Reprodução - AgNews)

Claudia Leitte, Rihanna e Agatha Moreira (Fotos: Instagram/Reprodução – AgNews)

Para ousar na maquiagem, que tal destacar os lábios com batom amarelo, azul ou preto? Pode parecer estranho, mas essa é a proposta de famosas como Claudia Leitte, Rihanna e Agatha Moreira. Você usaria? Se quiser copiá-las, saiba que vai realmente chamar atenção por onde for. Por isso, precisa se sentir segura com a produção, que deve seguir seu estilo.

#ficaadica1: Para não pesar, harmonize o batom chamativo com maquiagem mais discreta e leve.

#ficaadica2: Batons fortes costumam revelar traços tortos. Fuja do problema começando pelo contorno, apoiando a mão sobre o rosto, o que garante mais firmeza. Olhe bem os dois lados e verifique se o resultado está simétrico.

#ficaadica3: Um truque para aumentar a fixação é preencher o lábio com lápis de contorno e passar o batom por cima.

Batom amarelo

Claudia Leitte (Foto: Instagram/Reprodução)

Claudia Leitte (Foto: Instagram/Reprodução)

A imagem do clipe “BaldinDeGelo” mostra Claudia Leitte com batom amarelo. O restante da maquiagem é mais suave, com toque de brilho no canto interno dos olhos e máscara preta nos cílios superiores e inferiores. Achou esquisito? Pois saiba que já circulam nas redes sociais muitas fotos de anônimas mundo afora destacando os lábios com a cor.

Batom azul

Rihanna e Agatha Moreira (Fotos: Instagram/Reprodução - Marcello Sá Barretto/AgNews)

Rihanna e Agatha Moreira (Fotos: Instagram/Reprodução – Marcello Sá Barretto/AgNews)

Outra cor ousada para os lábios é a azul. Você usaria? A cantora Rihanna optou por tom metalizado, enquanto Agatha Moreira exibiu opção cremosa.

Batom preto

Agatha Moreira (Fotos: Anderson Borde/AgNews)

Agatha Moreira (Fotos: Anderson Borde/AgNews)

O toque neutro que o “pretinho básico” confere ao look não funciona quando a cor é aplicada nos lábios. Pelo contrário, o batom vira o grande destaque, como mostra Agatha Moreira. O resultado tem certo ar gótico e rocker. Faz o seu estilo?