Veja looks de Fe Motta, Miss Brasil e Luiza Possi no SPFW

Patricia Zwipp
Publicado em
Famosas no SPFW (Fotos: AgNews)

Famosas no SPFW (Fotos: AgNews)

Luiza Possi, Fernanda Motta, Leona Cavalli e Mariana Goldfarb marcaram presença no último dia de São Paulo Fashion Week, na quinta-feira (31). Teve também o encontro de Raissa Santana e Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2016 e 2017, respectivamente. Quer se inspirar nos looks das famosas? Então, confira os detalhes e vote no seu preferido:

Qual é a famosa mais bem-vestida do SPFW?

Luiza Possi

Luiza Possi (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Luiza Possi (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Luiza Possi vestiu camisa branca, que ganhou toque de estilo com nó na barra, e saia mídi estampada. Os complementos são vermelhos: sandália e bolsa.

#ficaadica1: Camisa branca é uma peça curinga. Cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.

Fernanda Motta

Fernanda Motta (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Fernanda Motta (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Fernanda Motta escolheu pretinho nada básico, da Helo Rocha. A saia com faixas verticais conta com recortes que revelam a hot pant.

#ficaadica2: Longe dos holofotes, apostar em forro é uma maneira segura de usar o modelo que revela as pernas.

Mariana Goldfarb

Mariana Goldfarb (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Mariana Goldfarb (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Mariana Goldfarb estava de Reserva. Combinou top e jaqueta brancos com calça preta. O calçado nude ajuda a alongar a silhueta.

#ficaadica3: Looks com barriga à mostra pedem que a região esteja sequinha.

Raissa Santana e Monalysa Alcântara

Raissa Santana e Monalysa Alcântara (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Raissa Santana e Monalysa Alcântara (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Miss Brasil 2016 e 2017 se encontraram no evento. Raissa Santana, vencedora do ano passado, vestiu look estampado Apartamento 03, com calça cropped e camisa revelando ombros e barriga. Monalysa Alcântara escolheu vestido azul com transparência no colo e cinto preto marcando a cintura.

#ficaadica4: Tome cuidado com a calça cropped (que chega ao meio da canela), principalmente se for baixinha, porque pode achatar a silhueta. Se quiser efeito alongador, é melhor apostar em um modelo com calça de comprimento convencional ou optar por truques fashion, como monocromia e calçado nude.

#ficaadica5: Uma maneira segura de apostar em transparência é deixá-la no colo e nos braços, como fez a Miss Brasil 2017,

Leona Cavalli

Leona Cavalli (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Leona Cavalli (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Leona Cavalli optou por vestido floral de fundo azul, da GIG Couture. Nos pés, bota preta over the knee.

#ficaadica6: Para fugir de erros ao usar botas over the knee, também conhecidas como cuissardes, observe se realmente ficam próximas ao meio da coxa, para que pareçam uma meia 7/8. As baixinhas devem preferir modelos ajustados e em tons escuros, optando pela parte de baixo da roupa também escura, o que evita cortes de silhueta.

Giselle e Michelle Batista

Giselle e Michelle Batista (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Giselle e Michelle Batista (Fotos: Leo Franco/AgNews)

As irmãs Giselle e Michelle Batista exibiram os mesmos looks do evento da Fendi (veja detalhes aqui), realizado no mesmo dia. Giselle combinou blusa branca de detalhes em vinho na gola com saia preta assimétrica. Look preto com tecidos de texturas diferentes foi a opção de Michelle.

#ficaadica7: Assimetria está em alta e quebra a monotonia dos looks. Vale investir!

#ficaadica8: O mix de texturas deixa o look monocromático ainda mais atual. O resultado é alongador e estiloso.

Titi Müller

Titi Müller (Fotos Leo Franco/AgNews)

Titi Müller (Fotos Leo Franco/AgNews)

Titi Müller usou blusa em animal print colorido, cardigã e calça azul.

#ficaadica9: Usar uma terceira peça aberta, como cardigã ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

Maria Rita

Maria Rita (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Maria Rita (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Maria Rita preferiu blusa preta com calça branca com certo brilho. Arrematou a produção com sandália preta e casaco alongado.

#ficaadica10: Escolha uma calça branca de tecido mais encorpado para evitar transparências desnecessárias ou mostrar demais outros detalhes, como gordurinhas ou celulites.