Tá frio? Anitta, Juliana Paes, Cleo Pires e outras apostam na eterna jaqueta preta

Rosângela Espinossi
Publicado em
jaqueta-preta-famosas-como-usar-agnew

Por Rosângela Espinossi

As temperaturas caíram e com elas, as roupas mais quentes começaram a sair do guarda-roupa. Nas últimas semanas, algumas famosas optaram por sair para passear ou para eventos com uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher antenada: a jaqueta preta. Seja de couro ou de tecidos que lembram a textura do material,  a peça é um investimento e não um gasto. Vai bem com looks descolados ou com mais sofisticados. É ótima com calças jeans e camiseta ou com um vestidinho básico preto. Com calças compridas ou com saias. Juliana Paes, Yasmin Brunet, Anitta, Leticia Spiller, Cleo Pires, Ticiane Pinheiro e Wanessa Camargo são algumas das que apostaram na peça-curinga. Confira com elas e com algumas dicas como usar a jaqueta preta no shopping, em viagens ou numa festa.

juliana paes- agnews-deslson silva-jaqueta-preta-como-usar

Juliana Paes (Delson Silva/AgNews)

Juliana Paes foi fazer comprar no shopping com a infalível jaqueta preta de couro, modelo Perfecto, com tachas nos punhos e no alto das mangas. Para completar, camiseta branca, calças jeans e botas de cano alto pretas.

#Ficaadica1: A barra da calça dobrada é moderna, mas se você tem as pernas curtas, evite o recurso para não achatá-las. O efeito pode ser potencializado com a bota de cano curto.

yasmin brunet-william-oda-jaqueta-preta-como-usar

Yasmin Brunet (William Oda/AgNews)

Para viajar, a escolha de roupas básicas e confortáveis é essencial e Yasmin Brunet sabe disso. Ela também escolheu camiseta branca, calça jeans, botas pretas e a jaqueta preta com tachas ara compor seu look de viagem. A jaqueta está numa boa altura, pouco abaixo da cintura, o que garante harmonia à produção.

#Ficaadica2: As calças jeans, ou não, de cintura alta, são ideais para modelar a silhueta, pois impedem possíveis gordurinhas de ficarem à mostra.

wanessa camargo - Francisco Cepeda - jaqueta-preta-como-usar

Wanessa Camargo (Francisco Cepeda/Agnews)

A cantora Wanessa Camargo apostou no preto total, com calça e jaqueta de couro, camiseta básica e escarpim com meia-pata. O look ficou ótimo em Wanessa, que é baixinha.

#Ficaadica3: Looks monocromáticos, não importa a cor, sempre ajudam a alongar a silhueta, pois não há interrupção visual. A cantora optou ainda por salto superalto, para potencializar esse efeito.

cleo pires - Thiago Duran-jaqueta-preta-como-usar

Cleo Pires (Thiago Duran/AgNews)

Cleo Pires optou pela jaqueta preta que foge um pouco do perfecto. A da atriz vem um pouco franzida na linha do zíper frontal, dando uma diferenciada no modelo tradicional.

#Ficaadica4: A jaqueta Perfect foi criada em 1928, pelos irmãos Scott, numa coleção para motoqueiros de roupas indestrutíveis. Marlon Brando, com o filme “O Selvagem da Motocicleta” (1953) e James Dean, com “Juventude Transviada” (1955)  disseminaram o modelo pelo mundo.

Leticia Spiller (William Oda/AgNews)

Leticia Spiller (William Oda/AgNews)

A jaqueta preta não precisa necessariamente ser a perfecto, com seus vários zíperes e detalhes. Uma peça inspirada no modelo tradicional, mas de corte mais suave é também companheira para várias horas, como a usada por Letícia Spiller. A atriz combinou a dela com vestido preto texturizado, meias grossas e botas mais claras. Um look moderno e elegante.

#Ficaadica5: A bota de cor mais clara quebra a hegemonia do look total preto, mas é claro que uma bota preta não faria feio na produção.

Ticiane Pinheiro (Francisco Cepeda/AgNews)

Ticiane Pinheiro (Francisco Cepeda/AgNews)

Aqui um ótimo exemplo de que a jaqueta preta pode compor looks mais sofisticados com elegância. Ticiane Pinheiro combinou a dela com vestido preto quase básico (veja a assimetria na lateral), bolsa vermelha e escarpim preto. Produção de ótimo bom gosto para quem tem pernas torneadas. Caso contrário, a solução é deixar a barra mais baixa.

#Ficaadica6: A assimetria é tendência em alta e, neste vestido usado por Ticiane Pinheiro, tirou a monotonia do pretinho básico. O decote também contribui para isso.

Anitta (Raphael Castello/AgNews)

Anitta (Raphael Castello/AgNews)

Nos bastidores do show com o colombiano Maluma, Anitta apostou numa saia de tricô com barra assimétrica e babados, camiseta branca cropped e jaqueta de couro mais comprida e larga. Aliás, roupas oversize é uma das grandes tendências atuais. E a cantora a utiliza com acerto.

#Ficaadica7: Mangas bem compridas e brilho também estão em alta entre as tendências, como prova a jaqueta preta de Anitta.