Sertanejas apostam em brilho para gravar DVD com Roberta Miranda

Rosângela Espinossi
Publicado em
maiara e maraisa - Francisco Cepeda (1)

 

Por Rosângela Espinossi

A rainha da música sertaneja, Roberta Miranda, escolheu o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, para gravar o DVD em comemoração aos 30 anos de carreira. Compositora de músicas emblemáticas, como “Majestade, o Sabiá”, a cantora chamou a nova safra de sertanejas para participarda gravação. Marília Mendonça, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo, Day e Lara, além de Solange Almeida, que agora parte para carreira solo, após deixar a banda Aviões do Forró. Na plateia, as apresentadoras Fernanda Keulla e Adriane Galisteu marcaram presença

Em seu instagram, Roberta Miranda chamou essa nova safra de “minhas meninas”. “Como posso agradecer meu Deus!! Se cada uma, que comigo participou deste momento importante, deixou meu coração saltitante… vcs são #rainhas vcs merecem o meu aplauso e respeito. Chorei de emoção, pois acredito que em cada uma de vocês tem um pouco de mim. #amo #asminhasmeninas Deus proteja sempre #obrigada”, escreveu. Não tem como deixar de associar o evento a esses versos: “Em minha volta sinfonia de pardais/Cantando para a majestade, o sabiá.”

Nós já falamos aqui da força que essa nova geração de sertanejas tem mostrado, não só na potência da voz, mas também nas letras das músicas, sem mimimis em relação aos homens, e na relação com seus corpos, dando um chute nas regras fashion que impõem silhueta enxuta. Mais cheinhas, posam até para campanhas de lingerie. Isso não significa que dispensem brilho e sensualidade nas roupas para seus shows. Deem uma espiadinha nos looks delas para celebrarem os 30 anos de Roberta.

simone e simaria - Francisco Cepeda

Roberta Miranda usa um look preto, com calça, bota com sola clara e blusa com transparência nas mangas e decotes, que ficou ótimo nela. Simone também escolheu look preto, com calça de pernas mais largas, o que ajuda a equilibrar de forma bacana a silhueta de quem tem quadril mais largo, e blusa com detalhes de renda, dentro da tendência slip dress, inspirada em roupas de dormir: sensual na medida certa. Simaria optou por um vestido de lurex justo, contornado sua silhueta, que já a fez ser comparada com Kim Kardashian. Apesar de justo e brilhante, o vestido está com ótimo comprimento e com  recorte no ombro muito bacana.

marilia mendonça - Francisco Cepeda

Outro look muito legal de Roberta Miranda, com calça comprida branca e blusa na altura do quadril nude de renda. As duas peças juntas ajudam a alongar a silhueta, efeito potencializado com o decote em V. Marília Mendonça também escolheu um vestido de renda dourado, curto, com mangas transparentes para cantar ao lado de Roberta. O tom da cor, parecido com o da pele da jovem cantora, ajuda a alongar. As pernas à vista e a sapatílha, que deixa o tornozelo livre, são bons aliados nesse efeito. Muito legal.

maiara e maraisa - Francisco Cepeda (2)

As gêmeas Maiara e Maraisa adoram brilho e não foi diferente para se apresentar ao lado de Roberta Miranda. Maiara escolheu preto e vermelho e Maraisa muito brilho sobre preto. O segredo desses vestidos são os desenhos formados pelos bordados, feitos na diagonal, que ajudam a modelar a silhueta, como dá para ver na foto que abre esta matéria.

naiara azevero e roberta miranda - Francisco Cepeda (4)

Naiara Azevedo, a da música “50 Reais”, escolheu um vestido de franjas brilhantes para cantar com Roberta. As franjas estão em alta e fazem bom efeito em shows. Só se deve tomar cuidado por conta do volume, pois pode ampliar regiões que se queira disfarçar.

roberta miranda - Francisco Cepeda (1)

Todas no palco ao lado de Roberta Miranda. Solange Almeida, ex-vocalista do Aviões do Forró, escolheu look dourado, com decote que deixa o sutiã á mostra, ideal para palco, mas difícil de usar na vida real.

Day e Lara e roberta miranda - Francisco Cepeda (3)

Com jaqueta de couro, Roberta canta ao lado da dupla Day e Lara, que lançou seu primeiro CD em novembro do ano passado. Day, de preto,é sobrinha de Zezé Di Camargo e Luciano. O pretinho básico que usa vem com barra trompete (esse babadinho) e decote ombro a ombro, que está em alta entre as tendências. Lara optou por saia florida sobre tom preto, outra tendência, e blusa lisa. Simples e elegante.

adriane galisteu - Francisco Cepeda (1)

Adriane Galisteu compareceu à gravação do DVD de Roberta Miranda com vestido longo preto e detalhes coloridos que formam desenhos geométricos, tirando a monotonia de uma preto total.

fernanda keulla - isntagram

Fernanda Keulla usou uma daquelas peças que parecem mas não é para prestigiar a gravação do DVD. O que poderia ser apenas um paletó tipo vestido é, na verdade, um macaquinho da marca Elisa Lima, com joias Adriana Scarpelli. O decote nas costas e na frente deixa o look bem sensual. O styling é de Thidy Alvis.