Reinaldo Lourenço vai à Suécia, mas repete detalhes-desejo de outras coleções

Publicado em 24/10/2016, 17:16
abre_reinaldo_lourenço_spfw

Looks de Reinaldo Lourenço na passarela do SPFW (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

 

Por Rosângela Espinossi

Reinaldo Lourenço mudou de palco para mostrar sua coleção outono-inverno 2017. Batizada de “Um Brinde à Suécia“, apresentou-se no Teatro Santander, ao lado do Shopping JK Iguatemi, no lugar da Faap. Para isso, visitou o país escandinavo, como já fez com Portugal, Inglaterra, entre outros, para criar os looks do desfile, que começou com paletós, calças e casacos listrados, com o trabalho de alfaiataria irretocável do estilista. Depois, vieram os vestidos, ora com tule e faixas de tecidos, ora com laços feitos à mão criando vazados na região do colo. Nestes últimos, vestidos mais largos e soltos, inspirados no folclore sueco, de onde também vem as estampas de flores.

reinaldo_lourenço_spfw_desfile

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

A visita à fábrica de versão premium da vodca Absolut Elyx, oferecida aos convidados antes e durante o desfile, rendeu inspiração para fazer os acessórios, em parceria com Camila Klein. Uma parte vinha com malha de metal e outra com a mistura de esferas e argolas. Banhos de cobre e preto fosco apareceram em brincos, pulseiras, braceletes, anéis e chokers. Aliás, o cobre e o preto também pontuaram as roupas, principalmente nos vestidos feitos com fitas aplicadas sobre tules, criando o efeito de movimento em falsas pregas. É a terceira vez consecutiva que Reinaldo usa o recurso, que virou o queridinho de suas clientes.

reinaldo_lourenço_spfw

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Outro estilo sempre utilizado pelo estilista são as faixas de paetês ou verniz também aplicadas sobre tules, além de faixas coloridas, como azul e laranja, num mesmo look, mesmas cores de algumas estampas. Com certeza, peças que vão aparecer nas convidadas do próximo desfile, como sempre acontece.

reinaldo_lourenço_moda_spfw

Fotos: Rosângela Espinossi – Raphael Castello/AgNews

Dessa vez, várias clientes usavam peças com póas brancos sobre fundo preto, mesma da calça usada pelo estilista para o agradecimento final.

reinaldo_lourenço_spfw_desfile_moda

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Reinaldo Lourenço sempre faz suas roupas com precisão de alta-costura, acabamento impecável e peças-desejo. Mas assim como as fitas aplicadas, os tules e os paetês sempre esperados, a moda também está ansiosa por novas ideias. Até a próxima coleção…