Os 10 mandamentos para uma gordinha elegante

Patricia Zwipp
Publicado em
Fotos: Arlindo Grund/Reprodução

Fotos: Arlindo Grund/Reprodução

 

Por Arlindo Grund

Hoje resolvi escrever para as mulheres que estão acima do peso e precisam de uma ajuda da roupa para deixá-la com uma silhueta mais harmônica. Para facilitar, aqui estão alguns mandamentos para a mulher moderna e fofinha ter em mente antes de fazer compras ou de montar seu look. Preste atenção porque essas dicas podem mudar seu corpo visualmente!

1- Conheça bem seu corpo. Preste atenção em suas características positivas e principalmente quais são as que você pretende disfarçar. O espelho será seu melhor aliado.

2 – Um bom modelador diminui alguns centímetros e pode fazer com que aquele determinado vestido caia melhor no seu corpo.

3- Uma boa lingerie que contenha e sustente o volume dos peitos também fará a diferença no seu visual e na sua saúde.

Foto: Arlindo Grund/Reprodução

Foto: Arlindo Grund/Reprodução

4- Tecidos encorpados são os melhores. Opte por peças próximas ao corpo que darão uma sensação de silhueta equilibrada. Tente o tweed!

5 – Cores fortes em peças como camisas, jaquetas e blazers são boas porque ficam próximas ao corpo e chamam atenção para o rosto.

6 – Na hora de escolher um decote, o mais indicado são os em V. Além de alongar a silhueta, eles dão mais altura ao pescoço. Cuidado para não ser engolida por camisas de gola alta!

Foto: Arlindo Grund/Reprodução

Foto: Arlindo Grund/Reprodução

7 – Acessórios chamativos também são super indicados para você. Arremate seu visual com peças imponentes e modernas. Arremate seu visual com peças imponentes.

8 – Criar duas linhas na vertical no centro de seu corpo é uma boa solução para você ficar com a silhueta mais fina visualmente. E você pode fazer isso com um blazer e camiseta, jaqueta e vestido.

Foto: Arlindo Grund/Reprodução

Foto: Arlindo Grund/Reprodução

9 – Na hora de escolher estampas, prefira as de tamanho médio e com um fundo mais escuro. As calças estampadas que estão na moda ficam melhores com floral e estampas decorativas médias. Pequenas demais ou grandes demais aumentam visualmente sua silhueta.

10 – Sinta-se bem com a roupa. Faça da moda uma aliada e não esqueça que estilo faz a diferença. Escolha aquele que mais tem a ver com sua personalidade. E lembre-se da frase de Coco Chanel que diz que elegância é quando o interior é tão belo quanto o exterior!

Foto: Arlindo Grund/Reprodução

Foto: Arlindo Grund/Reprodução

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.