Mariana Ximenes muda visual e continua com franja

Patricia Zwipp
Publicado em
Antes e depois da Mariana Ximenes (Fotos: Anderson Borde/AgNews - Instagram/Reprodução)

Antes e depois da Mariana Ximenes (Fotos: Anderson Borde/AgNews – Instagram/Reprodução)

Mariana Ximenes repaginou o visual. Encurtou a franja, que muitas vezes usava de lado, e clareou os fios. Os cabelos ganharam mais movimento e volume com o repicado. “Dourado ➕ corte ‘setentinha'”, definiu o hairstylist Fil Freitas, do Fil Hair & Experience.

Vale lembrar que a atriz aderiu à franja no começo de abril, depois de usar uma versão fake com peruca no Baile da Vogue. Outras famosas também seguem esta tendência, como Alinne Moraes e Fernanda Paes Leme.

Com qual visual Mariana Ximenes fica mais bonita?

#ficaadica1: Analise bem o formato do seu rosto e siga os conselhos do cabeleireiro. Por exemplo, franjas curtas e retas podem fazer com que as bochechas se acentuem muito em um rosto redondo. Neste caso, o franjão lateral é uma boa pedida, porque ajuda a alongar.  O rosto oval é o mais democrático, já que costuma cair bem com todos os modelos.

#ficaadica2: Tem cabelos oleosos? Então, segure-se para não ficar ajeitando com as mãos ou penteando a franja com frequência. O hábito pode acabar aumentando a oleosidade dos fios.

#ficaadica3: Quem tem pele oleosa pode ter o incômodo agravado na região da testa com a presença da franja. Lave o rosto duas vezes ao dia e aplique cosméticos oil free. As franjas de lado ou repartidas ao meio são opções melhores para quem apresenta oleosidade e acne.

#ficaadica4: Se tem habilidade para aparar a franja em casa, faça isso com o cabelo seco. É que, caso esteja molhado, pode acabar com a franja mais curta do que deseja porque os fios podem encolher ao secá-los.