Kate Middetlon: inspire-se em 5 looks monocromáticos da duquesa

Rosângela Espinossi
Publicado em

O Palácio de Kensignton, residência oficial do príncipe William e de sua mulher Kate Middleton, comunicou oficialmente nesta segunda-feira (4) a terceira gravidez da Duquesa de Cambridge. Como nas duas anteriores, de George (4 anos) e Charlotte (2 anos), foi anunciado que Kate sofre de hiperêmese gravídica, doença que causa enjoos graves, além de perda de peso e desidratação, ocasionados por vômitos frequentes. Quando estava grávida de George, chegou na ser internada para tratar o problema.

Desde que foi anunciado o namoro e o casamento de Kate com príncipe William, segundo na sucessão da Rainha Elizabeth, os looks da princesa estiveram no radar dos fashionistas de todo o mundo. Sempre com roupas de corte simples, que acompanham a linha do corpo, Kate é sinônimo de elegância sem excessos. Uma ou outra estampa pode acompanhar as peças, mas em geral, ela usa vestidos e casacos lisos, apostando na monocromia, que esta em alta e garante uma silhueta alongada.

Separamos cinco looks publicados no instagram oficial do Kengiston Palace para mostrar como a monocromia é uma ótima opção para garantir a elegância em qualquer ocasião. Confira:

Vestido branco

The Duke and Duchess of Cambridge watch poppies fall at Menin Gate to honour those lost at Passchendaele during the First World War #Passchendaele100

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

Numa celebração em homenagem aos 100 anos da Batalha de Passchendaele, na Bélgica, durante a Primeira Guerra Mundial, Kate Middleton usou vestido branco, com gola de aba larga e prega frontal. Assinada pela grife Alexander McQueen, a peça foi a mesma que a princesa usou no batizado de sua filha Charlotte. Sim, repetir roupa pode e deve, como também fez Marina Ruy Barbosa neste domingo.

Conjunto branco

The Duke and Duchess, along with Prince George and Princess Charlotte, today arrived in Poland for the start of #RoyalTourPoland

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

O branco foi também a escolha de Kate Middleton ao desembarcar na Polônia em julho, ao lado do marido e dos filhos. O modelo peplum (com babado na barra da blusa) é da grife inglesa Alexander McQueen, A monocromia branca não é vista com bons olhos por todos, pois há ideia de que a cor engorda. Como não há corte horizontal no visual, esse problema deixa de existir. Mas para ajudar ainda mais a sensação de alongamento, usar um calçado nude, como ela fez, é uma ótima opção.

Vestido lilás

Este vestido lilás, seco na parte superior e com leve movimento na saia, é assinado por Emilia Wickstead, neozelandesa baseada em Londres. Não precisa de mais acessórios para garantir a elegância do look. Ela usa apenas brincos delicados, da joalheria Kiki McDonough, anel e relógio. Mais uma vez, a combinação com o escarpim nude ficou impecável. O look, usado em julho, não demonstrava sua já possível gravidez.

Casaco azul

Do widzenia Polsko! Thank you for a wonderful couple of days in your country 🇵🇱 We had a fantastic time! #RoyalVisitPoland

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

Após sair da Polônia, Kate e a família real foram para a Alemanha. Mais um look monocromático superelegante foi usado pela Duquesa de Cambridge. O casaco azul da grife inglesa Catherine Walker & Co é chique, elegante e, apesar de ser uma cor fria, combina perfeitamente com a pele de Kate, que combinou com clutch também azul Jimmy Choo e, mais uma vez, o sapato nude de Gianvito Rossi

Vestido azul-claro

What an incredible day in Luxembourg! Thank you for the warm welcome. Au revoir Luxembourg! #RoyalVisitLux 📷PA

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

Em visita a Luxemburgo, em maio, mais uma vez apostou em look azul, mas levemente mais claro. Com as lapelas cruzadas e pregas na saia, o vestido de mangas longas traduz a elegância discreta e sem firulas de Kate Middleton. Outra vez com escarpim nude, cor também da clutch. Agora, é esperar para ver se a princesa melhora logo da hiperêmese gravídica, para nos inspirar com seus looks de grávida.