Entre na onda dos patches

Rosângela Espinossi
Publicado em

arlindo grund

Fotos: Reprodução

 

Por Arlindo Grund

Desde os anos 30 até se tornarem cultura pop nos anos 90, os patches – adesivos que surgiram para identificar patentes militares na Inglaterra – , fazem parte da cena fashion e inspiram muita gente a bordar seus ideais numa peça de roupa. E, agora, esses “adesivos” ressurgiram com toda força.

arlindo grund - moda - patches

Fotos: Reprodução

Escudos de time, brasões imponentes, frases divertidas, personagens de desenho animado, tudo vale sem limites. Aqui, criatividade nunca é demais. O mais interessante de observar é que até hoje os patches têm sua função nas forças armadas. E na moda não seria diferente. A Gucci, marca italiana de luxo, oferece um serviço de customização de peças em sua loja em Milão, com patches temáticos da coleção. Um luxo bem divertido e lúdico!

arlindo grund - moda - patches

Fotos: Reprodução

Pensando nisso, elaborei algumas dicas para mostrar como  receber a patente mais alta ao usar os patches.

– Antes de aplicar o patch em alguma peça de roupa, saiba bem qual significado do desenho ou da frase, se ela for em outro idioma.

arlindo grund - moda - patches

Fotos: Reprodução

– Para customizar sua primeira peça com patches escolha, por exemplo, uma jaqueta jeans que você já tem no seu guarda-roupa e pode dar uma cara nova a ela.

Patch 5

Fotos: Reprodução

Os homens também podem aderir a esta moda. Da calça ao moletom, vale criar e ser ousado. Olha só exemplo dos meus looks.

Quanto mais personalizada, mais única e a sua cara  será a peça!

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com