Clochard: a calça cenoura está de volta

Patricia Zwipp
Publicado em
Famosas vestem calça clochard (Fotos: AgNews - Instagram/Reprodução)

Famosas vestem calça clochard (Fotos: AgNews – Instagram/Reprodução)

Hit dos anos 1980, a calça cenoura está de volta, mas agora é chamada de clochard (“mendigo ou vagabundo”, em francês). A peça traz cintura alta marcada, é larga no quadril e tem boca afunilada. Os seus dois nomes remetem justamente à modelagem, por lembrar tanto o vegetal quanto as vestimentas soltas dos moradores de rua. As famosas e fashionistas já aderiram à tendência, como Grazi Massafera, Mariana Rios, Fernanda Motta e Ana Hickmann. Confira:

#ficaadica1: Os modelos de alfaiataria podem ir direto para os looks de trabalho, com camisas e blusas elegantes, e também para os do dia a dia, quando combinados com camisetas e blusas mais básicas.

#ficaadica2: A parte de cima deve vir por dentro da calça, já que a proposta é mostrar a cintura marcada e incrementada com cinto ou faixa.

#ficaadica3: Caso tenha quadril estreito, a peça é ótima para dar volume à região. Mas, se apresentar quadril largo, tome cuidado! O modelo amplo no local e a barra fechada podem evidenciá-lo. Calças retas ou flare ajudam a equilibrar a silhueta nesses casos.

Grazi Massafera (Fotos: Raphael Castello/AgNews)

Grazi Massafera (Fotos: Raphael Castello/AgNews)

Grazi Massafera optou por look preto Rosa Chá, composto por top decotado transparente e calça clochard. O blazer verde-militar arremata a produção.

#ficaadica4: Ao investir em um modelo que tem transparência, analise se está em um ponto forte do seu corpo e se não deixa gordurinhas ou lingerie à mostra.

Mariana Rios (Fotos: Raphael Castello/AgNews)

Mariana Rios (Fotos: Raphael Castello/AgNews)

Mariana Rios apostou em calça branca, regata cinza-mescla, bolsa Chanel e sapato nude.

#ficaadica5:  Escolha uma calça branca de tecido mais encorpado para evitar transparências desnecessárias ou mostrar demais outros detalhes, como gordurinhas ou celulites.

Fernanda Motta (Fotos: Raphael Castello/AgNews)

Fernanda Motta (Fotos: Raphael Castello/AgNews)

Fernanda Motta vestiu look rosado Rosa Chá, com camisa de seda alongada e calça clochard. O calçado nude arremata a proposta.

#ficaadica6: Calçado nude é uma boa pedida para alongar, pois não cria interrupção visual.

Ana Hickmann usou blusa branca de mangas amplas, da Ana Hickmann Collection, com calça clochard de couro, da Letage.

#ficaadica7: Blusas e camisas brancas são curingas. Caem bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em modelos de boa qualidade para compor visuais variados.

Sugestões de peças

Foto: Reprodução/Posthaus

Foto: Reprodução/Posthaus

Calça Quintess, disponível na Posthaus. Preço: R$ 59,99. COMPRE AQUI

Foto: Reprodução/Posthaus

Foto: Reprodução/Posthaus

Calça Mink, disponível na Posthaus. Preço: R$ 119,99. COMPRE AQUI