Camaleoa: Fernanda Vasconcellos muda mais uma vez o visual

Patricia Zwipp
Publicado em
Mudanças de visual da Fernandes Vasconcellos (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Mudanças de visual da Fernandes Vasconcellos (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Fernanda Vasconcellos não tem medo de mudar o visual. Neste ano, exibiu três cortes e colorações diferentes. A última transformação ocorreu nesta semana e arrancou elogios dos seus seguidores no Instagram. Depois do corte trapézio e do curto assimétrico com fios claros, é a vez do pixie cut, o joãozinho com fios castanhos um pouco maiores na franja e topo da cabeça. Inspire-se:

Com qual visual Fernanda Vasconcellos fica mais bonita?

Pixie

Foto: Leo Franco/AgNews

Foto: Leo Franco/AgNews

O cabelo bem curtinho e castanho sem luzes ou mechas é assinado pela hairstylist Gill Almeida.

#ficaadica1: Para manter o comprimento, corte as madeixas a cada oito semanas.

Curto assimétrico e claro


Em agosto, a atriz apostou em um curtinho assimétrico, bem moderno, também assinado pela hairstylist Gill Almeida. O visual contava com nuca bem batidinha e fios longos na parte da frente. As madeixas estavam claras, com a raiz escura.

#ficaadica2: O cabelo curto é prático para lavar e secar. Se quiser criar diferentes possibilidades de penteado, incluindo topetão, aposte em finalizadores, como pomadas, mousse e gel.

#ficaadica3: Quando o assunto é franja, o rosto oval é o mais democrático, já que costuma cair bem com todos os modelos. O franjão lateral da Fernanda ajuda a alongar e, portanto, equilibra o rosto redondo. Na hora de fazer uma mudança, analise bem o formato do seu rosto e siga os conselhos do cabeleireiro.

Corte trapézio

Foto: Leo Franco/AgNews

Foto: Leo Franco/AgNews

Em novembro do ano passado, Fernanda deu adeus aos cabelos longos e aderiu ao corte trapézio, que recebe esse nome justamente por deixar o músculo trapézio (que conecta o pescoço aos ombros) à mostra.

#ficaadica4: Deixar as pontas da frente mais longas é uma boa pedida para modernizar o visual.

#ficaadica5: Para não errar na altura da parte de trás, é recomendado cortar os cabelos secos. Se o corte for feito com eles molhados, ao secá-los, podem subir e ficar mais curtos do que o desejado.

#ficaadica6: Repicado nas pontas garante movimento e leveza e ajuda a fazer penteado com ar bagunçado, o famoso messy. Para isso, seque os fios com a toalha, aplique algum produto de textura (como spray ou pomada) e amasse-os de baixo para cima. Depois, pode secar com um difusor.