Choker de tecido conquistou as famosas; inspire-se

Patricia Zwipp
Publicado em
famosas_abre_choker_moda

Choker de tecido é aposta das famosas (Fotos:AgNews – Instagram/Reprodução)

 

Por Patricia Zwipp

Sabe a choker, aquela gargantilha tipo coleira? Ela continua em alta, mas agora na versão feita em tecido. Vale em veludo, seda ou malha e normalmente segue a cor da roupa. Muitas famosas já aderiram a ela, como Anitta, Agatha Moreira, Juliana Paes, Thaila Ayala e Débora Nascimento. Quer entrar na moda? Pois saiba que, por criar linhas horizontais, não colabora com o alongamento. Se tiver pescoço curto, melhor deixá-la de lado e apostar em colares mais longos. Uma alternativa para valorizar a silhueta é combinar o acessório a truques fashion como monocromia e decote V. Inspire-se:

 

juliana_paes_moda_agnews

Juliana Paes (Fotos: Raphael Castello/AgNews)

Juliana Paes usou choker de tecido em look todo branco, composto por body Andrea Marques decotado e saia Ralph Lauren. O visual todo custa cerca de R$ 87,5 mil, sendo R$ 67 mil só em joias Aron & Hirsch (veja detalhes aqui).

#ficaadica1: Decote V ajuda a alongar a silhueta de todos os tipos de corpo, mas os muitos profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.

#ficaadica2: Look monocromático está em alta e também alonga por não criar interrupção visual. Pode apostar!

debora_nascimento_moda_agnews

Débora Nascimento (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

Assim como Juliana Paes, Débora Nascimento escolheu look branco com choker de tecido. O vestido mídi e com babado é da NK Store.

#ficaadica3: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica no meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou em truques alongadores, como decote V, monocromia e calçado nude, todos presentes no visual da atriz

anitta_moda_agnews

Anitta (Fotos: Webert Belizio/AgNews)

Anitta também investiu em look monocromático, mas elegeu a cor preta. O vestido é justo na região do quadril e larguinho na parte de cima, criando um equilíbrio.

#ficaadica4: Colares compridos criam linhas verticais e diagonais no corpo, que ajudam a alongar. Por isso, caem bem junto com a gargantilha tipo choker, que tende a achatar.

thaila_ayala_moda_agnews

Thaila Ayala (Fotos: Wallace Barbosa/Delson Silva/AgNews)

Thaila Ayala posou de vestido preto com recortes e assimetria na barra. A bota vermelha chama atenção.

#ficaadica5: Assimetria está em alta e quebra a monotonia dos looks. Vale investir!

agatha_moreira_abre

Agatha Moreira (Fotos: Carol Caminha/Gshow/Reprodução/Instagram)

No programa “Altas Horas”, Agatha Moreira usou blazer alongado em veludo molhado azul da Tommy Hilfiger, que caiu bem com conjunto de short e body da NK Store.

#ficaadica6: O blazer não pode estar largo ou justo. E a costura da manga deve estar bem onde terminam os ombros: mais para baixo parece relaxo, enquanto mais para cima é sinal de que está apertado demais.

#ficaadica7: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.