As famosas usam: Saia de couro

Patricia Zwipp
Publicado em
Arlindo Grund dá dicas para usar saia de couro (Fotos: Reprodução)

Arlindo Grund dá dicas para usar saia de couro (Fotos: Reprodução)

 

Por Arlindo Grund

Sempre faço essas dicas baseadas nas solicitações das redes sociais e neles a saia de couro voltou a ser um item que muitas mulheres querem usar e não sabem como. Por isso, resolvi elaborar alguns conselhos para você montar um look usando essa peça de um jeito que fique bem no seu corpo. Vamos lá?

Fotos: Reprodução

Angelina Jolie e Felicity Jones (Fotos: Reprodução)

Foto: Reprodução

Anne Hathaway (Foto: Reprodução)

Começo mostrando três modelos dessa saia: Angelina Jolie, por exemplo, usa uma reta de em couro preto que fica bem em quem tem quadril largo. Já Felicity Jones veste uma saia curta e estruturada ótima para quem precisa aumentar visualmente essa região do corpo. E a saia mídi de Anne Hathaway, por sua vez, fica restrita às longilíneas e às mais magras. E aí, qual delas combina mais com você?

Isabella Fiorentino (Fotos: Reprodução)

Isabella Fiorentino (Fotos: Reprodução)

Se tem uma pessoa que sabe usar e ousar com uma bela saia de couro, essa é a minha querida Isabella Fiorentino. Separei dois looks que ilustram bem a versatilidade de estilo dela e também da peça: o modelo mais curto vem com camisa de mangas e textura mais pesada, enquanto que a saia modelo mídi ganhou leveza com uma camisa de seda com bordados. Sofisticação ao máximo!

Blake Lively e Rihanna (Fotos: Reprodução)

Blake Lively e Rihanna (Fotos: Reprodução)

As cores chegaram com força total no couro e trazem mais alegria para o inverno – estação que supercombina com esse material! Duas referências ótimas podem servir de base para meninas cheias de estilo e personalidade: Blake Lively e Rihanna, que mostram que os extremos podem ficar sensuais. A saia de couro mais justa colorida ganha um bordado quase que de festa, enquanto a opção com modelagem anos 50 abusa da estampa. Atenção: a maior dica quando quiser investir em cor é manter a harmonia entre os tons (nesse último modelo, por exemplo, a cor do tecido está presente também na estamparia).

Juliana Paes e Letícia Spiller (Fotos: Reprodução)

Juliana Paes e Letícia Spiller (Fotos: Reprodução)

Dois modelos de saia foram usados por Juliana Paes e Leticia Spiller. O da Juliana, que é sensual por natureza, tem recortes estratégicos e uma cor bem marcante; já a saia da Letícia tem uma pegada meio motociclista moderno, que quando usada com top de seda ganha um visual mais descontraído.

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.