Vai trabalhar? Inspire-se no look com blazer de Juliana Paes

Rosângela Espinossi
Publicado em
Juliana Paes (Foto: Webert Belicio/AgNews)

Juliana Paes (Foto: Webert Belicio/AgNews)

Toda manhã é aquela história: com que roupa eu vou trabalhar? Se você tiver uma calça preta, uma blusa branca e um blazer cinza no guarda-roupa, muitos de seus problemas estarão resolvidos. Se usar as três peças juntas, como fez Juliana Paes para tomar o avião, melhor ainda.

A atriz foi mais uma a entrar na onda dos blazers largos, como tem sido visto nas passarelas internacionais, e em look de outras famosas, como Bruna Marquezine. Juliana apostou nos três tons neutros e acertou em cheio.Juliana Paes (Foto: Webert Belicio/AgNews)Juliana Paes (Foto: Webert Belicio/AgNews)

A morena dá uma lição de estilo para quem trabalha fora e precisa de uma roupa levemente formal, sem perder a elegância e a atitude fashion.

Veja nossas sugestões de blazers

#ficaadica1: A calça modelo cenoura é mais curta, o que é uma tendência. Para não criar um efeito achatador no look, a atriz fez muito bem em usar uma sandália que deixa a maior parte dos pés à vista, evitando cortar o visual, mesmo com a tira no tornozelo.

#ficaadica2:  O modelo cenoura é uma das tendências atuais e promete ficar por várias outras estações. Ter bolso e cintura alta são detalhes úteis, tanto para guardar um documento, quanto para ajudar a alongar as pernas.

#ficaadica3: O blazer largo e comprido é tendência que realmente veio para ficar. Pode apostar nela, tanto em looks de trabalho quanto em produções mais informais.

#ficaadica4: Na hora de comprar um blazer,  preste atenção no acabamento interno e no forro. O tecido tem de ter boa qualidade para não enrugar e deixar a peça repuxada.

#ficaadica5: A tendência de blazer atual contempla tanto os coloridos, estampados e os neutros. Se você pode apostar em vários, divirta-se. Caso contrário, aposte em tom neutros. O cinza, como o de Juliana, combina tanto com os outros tons neutros quanto com looks estampados ou com cores acesas.
Veja nossas sugestões de blazers