Ticiane Pinheiro ensina como usar 3 looks de trabalho

Rosângela Espinossi
Publicado em
Tici Pinheiro com três looks para trabalhar (Fotos: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)

Tici Pinheiro com três looks para trabalhar (Fotos: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)

A roupa e os acessórios de trabalho são fundamentais para causar uma boa impressão no mundo corporativo. E por mais que a moda seja democrática, alguns códigos devem ser repeitados dentro da empresa. A apresentadora Ticiane Pinheiro pode ousar em seus looks durante o programa “Hoje em Dia”, tanto que já apareceu com shorts e algumas transparências. Mas a loira, que se casou em dezembro com o jornalista César Tralli, também mostra como se vestir bem para o trabalho.

Seus looks, que têm a assinatura da stylist Tâmara Gusmão, servem de inspiração para toda mulher que exerce atividades profissionais fora de casa. No meu recém-lançado livro “101 Segredos para se Vestir sem Erro no Trabalho” , com prefácio de Amir Slama, (se quiser comprar, mande um email para [email protected] ou clique no banner acima), detalho as peças fundamentais para o guarda-roupa da mulher que trabalha fora. Entre elas, saia-lápis, calça comprida e blazer, que Ticiane usa com elegância e bom senso. Confira os looks e dicas para não errar:

Look 1

O blazer com estampa delicada ficou perfeito com a calça cropped. Os tons das duas peças combinam e criam um look alegre, sem exageros. O body nude está perfeito com o restante. O calçado também nude ajuda a alongar a silhueta e não corta a visão, como aconteceria com um preto.

Compre peças semelhantes aqui

Look 2

Já estamos aqui! #Hojeemdia #LookdaTici

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em

Saia-lápis, ainda mais preta, é mais do que necessária para quem trabalha fora. O modelo usado por Ticiane vem com cintura alta, que ajuda a modelar e a alongar a silhueta. Como ela é magra e não tem barriga, o uso da regata por dentro ficou ótimo. Se quiser disfarçar o abdômen, a blusa pode vir por fora. Só preste atenção se as alças finas não deixam o sutiã aparente. Se deixar, aposte num tomara que caia, como ela fez, ou em alças mais largas.

Compre peças semelhantes aqui

Look 3

De hj para a vida ❤️ @vvfinder_bolsas

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em

Mais um ótimo look para se inspirar para o trabalho, tirando o comprimento do vestido ou saia. No batente, o ideal é até 4 dedos acima dos joelhos. Fora esse detalhe, o blazer listradinho é investimento para sempre. Escolha um de boa qualidade e use sempre: no trabalho, na balada, no shopping, no cinema, no teatro, no restaurante… A bolsa bordô quebra o preto e branco do look e tem um tamanho ótimo para o trabalho.

Compre peças semelhantes aqui