SPFW: longos, listras e maxibrincos para o verão 2016

Rosângela Espinossi
Publicado em

O segundo dia de desfiles do SPFW apostou em longos e em listras nada certinhas, em diagonal, duas direções, tamanhos diferentes. Outras apostas marcantes foram maxibrincos, looks brancos ou cru e macacões com pernas estilo pantalona. Confira e inspire-se:

Branco

2 dia - banco - paula raia - osklen - juliana jabourCru ou branco puro, as tonalidades claras aparecem em todas as coleções, principalmente em peças confortáveis, como nos vestidos, que podem vir com texturas,  lisos ou com aplicações como renda. Da direita para a esquerda:  Paula Raia, Osklen e Juliana Jabour.

Era Disco

2 dia - longos - juliana - liliy - lilly - julianaOs anos 60 estão em alta, mas os 70 também. Juliana Jabour e Lilly Sarti traduziram as inspiração na década em vestidos longos e soltos, com muita fluidez e conforto. Podem vir lisos ou com texturas, estampas ou bordados. O azul e o preto são de Juliana Jabour; os rosa e o verda, da Lilly Sarti.

Macacão

2 dia - macacao - juliana - sacadaOs macacões estão em alta e agora surgem com pernas estilo pantalona, como nesses dois vermelho da Juliana Jabour (esquerda) e Sacada (direita).

Listras

2 dia - listras - juliana, osklen, triyaEntre as estampas para o verão 2016, as listras estão firmes e fortes, mas não aquelas certinhas. Aparecem diagonais, em duas direções, em tamanhos diferentes e coloridas. As verticais têm a capacidade de alongar, como nos looks acima: Juliana Jabour, Osklen e Sacada.

Maxibrincos

2 dia - brincao - juliana2 dia - bricao - agua de coco

Os maxibrincos vão estourar ainda mais no verão 2016. Nada discretos, apareceram no desfile de Juliana Jabour com muitas argolas e na coleção da Água de Coco, em metal trabalhado. Pode apostar, mas se quiser usá-los, esqueça os colares enormes. Ou um , ou outro, ok?