Saia-lápis: como usar sem erro no mundo corporativo

Rosângela Espinossi
Publicado em
camila queiroz-laura neiva-deborah secco--saia-lapis-moda-corporativa-ro-espinossi

Camila Queiroz, Laura Neiva e Deborah Secco de saia-lápis

 

Por Rosângela Espinossi

Você trabalha fora, numa função que precisa se vestir em estilo social e não tem uma saia-lápis? Pode ir procurar uma já. A peça é fundamental e, ao contrário do que muita gente pensa, dá para fazer variações mil. Confira aqui algumas dicas para acertar na compra e como usar a saia. Depois, veja meu vídeo no canal do YouTube.

#Ficaadica1: Se optar por apenas uma saia-lápis, escolha uma preta. Você terá um curinga para várias e várias ocasiões.

#Ficaadica2: Escolha tecido encorpado, de preferência com um pouco de elastano. Você se sentirá mais segura para usar a peça. Os tecidos molengas podem subir na perna quando sentar ou marcar o que não deveria, como a calcinha.

#Ficaadica3: O comprimento ideal para não errar é de 4 cm acima dos joelhos, como já falei nesta matéria.

#Ficaadica4: Se quiser ousar, pode escolher peças estampadas também, desde que seu estilo permita. Neste caso, o ideal é combinar com outras lisas em tons que combinem com a padronagem.

#Ficaadica5: Pode parecer careta, mas a combinação de saia preta e camisa branca é uma das mais elegantes que existem. Para não ficar monótono, escolha uma camisa com detalhes diferentes ou opte por acessórios poderosos, como colares, brincos e pulseiras.

#Ficaadica6: No quesito acessórios, como disse acima, escolha apenas um mais poderoso. Misturar maxibrinco, maxicolar e muitas pulseiras pode ficar over.

Inspire-se nos exemplos bacanas de algumas famosas:

Foto 2 - saia lapis preta_-saia-lapis-moda-corporativa-ro-espinossi

Juliana Paes e Cleo Pires (AgNews)

Juliana Paes e Cleo Pires mostram como combinar a saia preta com camisa/blusa branca de forma elegante e moderna. Juliana Paes apostou num colar poderoso e Cleo Pires deixou a camisa meio soltinha, equilibrando o volume reto da saia. Nos pés, peep toe, sempre uma boa opção.

Foto 2 - saia preta-laura-neiva--saia-lapis-moda-corporativa-ro-espinossi

Laura Neiva (AgNews)

Laura Neiva combinou a saia-lápis preta com blusa rosa plissada. Ótima composição para o trabalho

Foto 3 - Camila Queiros - comprimento Certo--saia-lapis-moda-corporativa-ro-espinossi

Camila Queiroz (AgNews)

Camila Queiroz também optou por saia-lápis preta e blusa branca sem mangas com decote em V, que ajuda a alongar a silhueta. O comprimento da saia está perfeito e a escolha da sandália nude também foi acertada, porque não corta o visual. Para se inspirar.

- deborah secco --saia-lapis-moda-corporativa-ro-espinossi

Deborah Secco (AgNews)

Outra opção bacana para trabalhar ou para o dia a dia é usar a saia com listras, dando um tom clássico e ao mesmo tempo menos sisudo ao visual, como fez Deborah Secco.

isis-valverde-saia-lapis-moda-corporativa-ro-espinossi

Isis Valverde (AgNews)

Usar um tom só é sempre uma boa pedida, porque a monocromia não interrompe o visual e ajuda a alongar. A sandália de duas tiras nude potencializa esse efeito, como mostra Isis Valverde.

SAIA ESTAMPADA ELIANA-moda-corporativa

Eliana

Quem disse que oncinha está proibida no trabalho? Eliana mostra com bom senso a saia estampada com conjunto bege, que deixa o visual mais tranquilo.

Veja mais dicas aqui: