Veja erros e acertos no tapete vermelho do Oscar

Rosângela Espinossi
Publicado em
FotorCreated

Como de costume, o tapete vermelho do Oscar apresentou muitos looks para se inspirar, mas também alguns escorregões fashion. Confira detalhes:

1

Scarlett Johansson se saiu bem com o vestido verde-couve da Versace. O problema está no colar em cascata, que lembra um lustre. O cabelo com topete, que parece mais um almofada, também prejudicou o look.

2

Nicole Kidman errou com o vestido tipo coluna numa espécie de lamê claro com cintinho abóbora, que ficou muito sem graça. A cor também não realçou a pele da atriz.

3

Lady Gaga errou na escolha das luvas, que mais parecem de lavar louça.  O modelo exclusivo de Azzedine Alaïa parece mais um protótipo de vestido de noiva, não?

4

Lupita Nyong’o apostou em vestido branco todo bordado de pérolas da Calvin Klein, com direção criativa do mineiro Francisco Costa. Apenas dois probleminhas no look: o peso das pérolas, menos teria ficado mais delicado, e o recorte tipo fechadura na frente. Mas ela está linda!

5

Dakota Johnson, a Anastasia de Cinquenta Tons de Cinza, acertou em cheio no tapete vermelho. O vestido vermelho com alça num ombro só e fenda lateral é Saint Laurent.

6

O vestido Elie Saab de Jennifer Lopez ficou bem nela, que pode ostentar o decotão. A cor exatamente do tom da pele da atriz e cantora acaba não realçando muito.

7

Patricia Arquette apostou na combinação clássica de preto e branco com modelo feito sob medida por sua amiga Rosette Getty. A saia preta reta ajuda a emagrecer e a blusa branca tem detalhe arquitetônico lateral, que incrementa o visual.

8

Reese Witherspoon apostou em vestido Tom Ford de corte reto, com leve cauda atrás e duas faixas pretas, na cintura e no decote. Ponto para ela! Mas lembre-se que essas faixas são indicadas apenas para quem é magrinha, pois podem alargar a silhueta.

9

Oprah Winfrey escolheu modelo com tule em diagonal, que valorizou as suas formas. Se tivesse um pouco menos de tecido na saia, teria ficado ainda melhor.