Tratamento para olheiras: 3 ativos poderosos

Patricia Zwipp
Publicado em
Foto: Ouibelle/Reprodução

Foto: Ouibelle/Reprodução

Quando fica difícil ter uma noite de sono tranquila e dormir as tais 8 horas, o primeiro resultado são as olheiras.

E não é só a falta de sono que causa as marcas abaixo dos olhos. Fumar, beber, stress, rinite, sinusite, TPM, excesso de melanina e aumento dos vasos sanguíneos também são determinantes para gerar marcas escuras sob os olhos. Afinal, qual o melhor tratamento para olheiras?

Em busca da causa

O tratamento para olheiras não é fácil. “É um processo lento e progressivo. Além disso, uma das maiores dificuldades é a correta avaliação do caso. A área dos olhos pode sofrer com bolsas, olheiras, flacidez, hiperpigmentação…”, diz Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia.

Resultado rápido

No entanto, acabar com o problema é possível, sim, e a melhora pode aparecer após 28 dias de tratamento. “É importante manter o uso dos cosméticos por mais tempo a fim de fortalecer a rede capilar da região dos olhos”, explica a embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC. “E minimizar o risco de as olheiras e bolsas voltarem rapidamente”, continua. De acordo com Isabel, o ideal no tratamento para olheiras é buscar ativos que nutrem, revitalizam a pele, aumentam a oxigenação dos tecidos e combatem os radicais livres, além de proporcionar mais firmeza e elasticidade.

Ativos campeões contra as olheiras

Muitos ativos podem ajudar no tratamento das olheiras, mas a combinação deles pode fazer muito mais pela saúde da região dos olhos. “É a sinergia de diferentes ativos que permite o controle das diversas causas das olheiras e bolsas”, fala Isabel.

1 Ácido kójico: tem ação antioxidante e também despigmentante, minimizando a formação de melanina.
2 Cafeína: promove ação drenante e lipolítica, reduzindo o edema e as bolsas. Contribui para a firmeza e tonicidade da pele.
3 Extrato de arnica: tonificante, anti-inflamatório, estimulante e descongestionante. Normaliza a microcirculação superficial ativando a reabsorção do inchaço.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3