Safety Orange, a cor do momento na make

Patricia Zwipp
Publicado em
Foto: Ouibelle/Reprodução

Foto: Ouibelle/Reprodução

Já ouviu falar da Safety Orange, a cor do momento na make? Ela roubou a cena e abalou o sucesso do Millennial Pink, que dominou nas últimas temporadas.

A grande promessa para 2018 é o Safety Orange – um tom de laranja vibrante que tomou conta da maquiagem. E que pode ser usado numa make monocromática.

Safety Orange, a cor do momento na make, pode ser aproveitada em todas as suas variações, como em tons de queimado, ferrugem, cobre, coral, pêssego e tangerina. O melhor dessa tendência é que ela pode ser adaptada e favorecer a todos os tons de pele. A make up artist Gilvete Santos, supervisora de caracterização da TV Globo, ensina a escolher o tom ideal.

O tom certo

Foto: Ouibelle/Reprodução

Foto: Ouibelle/Reprodução

“As peles negras combinam tanto com os laranjas mais discretos como os mais escandalosos, então pode se jogar sem medo. As peles mais clarinhas se valorizam com laranjas de fundo rosado, como o coral, e as asiáticas são favorecidas pelos tons mais terrosos”, explica.

Na onda metal

Foto: Ouibelle/Reprodução

Foto: Ouibelle/Reprodução

”Laranjas metalizados e brilhantes são ótimos para a noite. Sombras laranjas de tom aberto podem ser combinadas com outras cores, como o roxo e o amarelo, e ficam lindas com batom nude. No caso dos tons mais fechados, como o cobre, experimente um batom rosa, vinho ou vermelho fechado.”

Blush coral

Foto: Ouibelle/Reprodução

Foto: Ouibelle/Reprodução

Na hora de escolher o blush alaranjado ideal, atente-se ao subtom: “Os blushes laranja e de fundo rosado são os mais indicados para peles claras e os pêssego e de fundo queimado ficam melhor nas peles mais escuras e amareladas”, afirma a make up artist.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3