Regra dos 3 segundos para pele perfeita

Patricia Zwipp
Publicado em
Foto: Posthaus/Reprodução

Foto: Posthaus/Reprodução

A regra dos 3 segundos para pele perfeita é a seguinte: logo depois de lavar o rosto, com a pele ainda úmida, aplique seu hidratante ou anti-idade. Ainda úmida, a pele fica muito mais aberta a absorver os ativos dos cremes, como se fosse uma esponja. Além disso, os ingredientes oclusivos do seu hidratante podem realmente evitar que sua pele perca a umidade interior. E esse é o primeiro passo para ficar longe de linhas finas e de rugas.

Pressa amiga da perfeição

A regra dos 3 segundos para pele perfeita realmente faz todo o sentido. Quando você sair do chuveiro, é melhor aplicar hidratante imediatamente para ter todos os benefícios dele, inclusive os calmantes para a pele!

Absorção turbinada

A pele úmida e hidratada fica mais propensa a absorver os ingredientes tópicos aplicados nela, em comparação com a pele seca. E isso é comprovado cientificamente.

Estudos demonstraram que a aplicação de um hidratante imediatamente após o banho resulta em uma maior hidratação da pele em comparação com a aplicação 10 minutos mais tarde, por exemplo.

O mesmo acontece em relação a outros ingredientes ativos encontrados em produtos de skincare. Por isso, trate de aplicar o seu produto de cuidados com a pele imediatamente depois de terminar a limpeza, ou seja, de lavar e tonificar a pele.

1, 2, 3

Embora 3 segundos seja realmente um piscar de olhos, o ideal é que seja muito rápido. Sim, não precisa levar ao pé da letra… Na verdade, níveis elevados de penetração ainda podem ser alcançados mesmo dentro de um minuto. Isso significa que não precisa correr, mas também não vale assistir um episódio da sua série preferida do Netflix e só depois se lembrar de finalizar sua rotina de beauté.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3