Rainbow hair: funny trend alert

Patricia Zwipp
Publicado em
Yasmin Brunet (Foto: Ouibelle/Reprodução)

Yasmin Brunet (Foto: Ouibelle/Reprodução)

Britney Spears já aderiu, Salma Hayek e Halle Berry também. Isso sem falar de Demi Lovato, Katy Perry e Kelly Osbourne. Por aqui, Fiorella Mattheis e Yasmin Brunet causaram com fios cor de rosa. E, nas ruas não é mais tão incomum ver fios com cor fantasia – azul, verde, roxo, lilás, rosa, laranja, vermelho… O Rainbow Hair pode inclusive misturar diferentes tons, de uma mesma cor, ou de várias, formando um arco íris nas pontas dos fios.

Só por um dia

Para aderir à tendência sem medo, você pode fazer, digamos assim, um test drive com o giz para cabelo de quem disse, Berenice?, que colore na hora, mesmo fios naturalmente escuros e sai assim que você lavar.

Efeito sutil X impacto máximo

Vale fazer mechas pela cabeça toda ou só na ponta dos fios, marcar hot spots de um penteado (como uma trança). Fica, sem dúvida, irreverente e moderno.

Por mais de uma noite

Se quiser investir na coloração permanente como fez Fiorella, e não for loira como ela, precisará, antes, descolorir os fios. E, depois, terá que cuidar do cabelo com muito cuidado, porque a cor desbota fácil e o procedimento agride a fibra. Lave com shampoo para cabelos coloridos e evite fazer isso todo dia. Melhor ser um sim e o outro não.

Você vai ter também que retocar o tom a cada 15, 20 dias, para ele não ficar desbotado.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3