Paula Fernandes ensina make e truque para alisar cabelo

Patricia Zwipp
Publicado em
Paula Fernandes (Fotos: @paulafernandes/Instagram/Reprodução)

Paula Fernandes (Fotos: @paulafernandes/Instagram/Reprodução)

Paula Fernandes curtiu férias em Fernando de Noronha, Tailândia e Ilhas Maldivas, e agora está de volta ao trabalho. A cantora se apresentou em Catas Altas, Minas Gerais, e revelou aos seus seguidores o truque antigo que usou para alisar seus cabelos cacheados. “Fiz a famosa toca da vovó para hidratar e ao mesmo tempo alisar”, escreveu.

Para seguir a dica, duas horas antes de sair, aplique um pouco leave-in de sua preferência e estique e enrole os fios ao redor da cabeça, como se fosse uma faixa. Prenda com grampos, deixando a parte ondulada deles para baixo, o que evita marcas visíveis. Na metade do tempo, solte as madeixas e repita o procedimento, mas enrolando na direção oposta. O uso da touca térmica, 15 minutos de cada lado, pode potencializar o resultado. A “touca da vovó” pode ser feita também antes de se deitar. É importante ressaltar que os cabelos devem sempre estar secos para não danificá-los.

A cantora também ensinou o passo a passo de sua maquiagem. Usou produtos Dior para preparar a pele sem excessos e batom vermelho da M.A.C. “Usei cílios mais cheios para dar efeito de show. Desta vez, não passei delineador, só esfumei o cantinho do olho”, completou. Na apresentação, exibiu dois looks com styling de Chris Francini, sendo um com brilho e o outro com monocromia e decote V. Inspire-se:

Look 1

No palco, Paula Fernandes apostou em look com peças da Letage e da Passarela. Combinou calça skinny com blusa e bolero brilhantes.

#ficaadica1: Lembre-se que brilho aumenta visualmente a região onde está. Por exemplo, se tem seios muito grandes, melhor não usar blusa com o recurso. Deixe-o para regiões mais sequinhas do corpo.

Look 2

Paula Fernandes (Foto: Instagram Stories/Reprodução)

Paula Fernandes (Foto: Instagram Stories/Reprodução)

A cantora também posou com macacão preto de decote V, da Trinitá.

#ficaadica2: Por ser peça única, o macacão ajuda a alongar, principalmente se for de uma cor só e/ou tiver decote em V.

#ficaadica3: Ao comprar um macacão ou macaquinho, fique atenta se a peça é fácil de abrir e fechar. Caso contrário, pode passar apuros se quiser ir ao banheiro e não tiver alguém para ajudar.

Sugestões de peças semelhantes

Foto: Posthaus/Reprodução

Foto: Posthaus/Reprodução

Macacão Moda Pop, disponível na Posthaus. Preço: R$ 29,99. COMPRE AQUI

Foto: Posthaus/Reprodução

Foto: Posthaus/Reprodução

Macacão Quintess, disponível na Posthaus. Preço: R$ 119,99. COMPRE AQUI