Looks pretos: “mil e uma” formas de acertar ou errar com a cor

Rosângela Espinossi
Publicado em

 

ana_furtado_anitta_julia_faria_carol_nakamura_lethicia_birkheuer_luiza_brunet_sophia_abrhaão_thassi_camargo_monique alfradique_looks_pretoPor Rosângela Espinossi

Looks pretos parecem que foram a principal opção das famosas na última semana. O mais legal é que a cor apareceu em vários estilos e looks. Aliás, em praticamente todas as peças do guarda-roupa feminino. Macacão, saias, vestidos, tops, jaquetas, calças, casacos, terninhos. Transparências, texturas, recortes, decotes, golas. Há uma opção variada e cheia de bossa entre as apostas das famosas, como Anitta, Sophia Abrahão, Letícia Birkheuer, Luiza Brunet, Monique Alfradique, Carol Nakamura, Thassia Camargo, Julia Faria e Ana Furtado. Há alguns escorregões e muitos acertos. Confira aqui embaixo.

anitta -  Webert Belizio

Anitta (Foto: Webert Belizio/AgNews)

Anitta apostou no vestido ajustado nas pernas e mais largo no dorso, bem ao estilo que se usava nos anos 80. Para completar, choker de tecido no pescoço, que parece tendência (Juliana Paes também usou o recurso). Quem tem pernas muito grossas deve tomar cuidado com o modelo. Para alongar, basta trocar a sandália preta por uma nude ou que deixe o peito do pé à vista.

sophia abrahão - Wallace Barbosa

Sophia Abrahão (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)

Sophia Abrahão aposta na onda metalizada, neste vestido preto do estilista potiguar Wagner Kallieno, com manga longa e gola alta. Em evidência, as pernas longilíneas da cantora e atriz. Para completar, bota de cano curto. A dica novamente: para quem tem pernas curtas e grossas, o modelo pode ajudar a achatar a silhueta.

letícia birkheuer - Wallace Barbosa

Letícia Birkheuer (Foto:Wallace Barbosa/AgNews)

Letícia Birkeuer foi outra que apostou no preto curto para ir ao desfile da Elle, na última terça-feira. Ela combinou o modelo com jaqueta também de couro com desenhos laterais, para quebrar a tonalidade escuta. E olhem aí um bom recurso para alongar as pernas: sandália de uma tira só, que não interrompe o visual na parte de baixo.

julia fatia - Wallace Barbosa

Julia Faria (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)

Julia Faria, outra que escolheu o preto para o evento da Elle, apostou no top cropped que valoriza os ombros (tendência em alta). Ela acertou ao usar a calça de cintura alta, assim fica apenas uma pequena faixa da barriga à vista. O conjunto é Letage e a sandália vermelha, Alexandre Birman. Visaul complementando com bolsa Isla e joias Andrea Conti.

monique alfradique - Wallace Barbosa

Monique Alfradique (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)

Monique Alfradique mistura terninho com top, que produz uma sensualidade na medida certa no look. É para apostar, mas fora de qualquer ambiente de trabalho.

luiza brunet - Wallace Barbosa (1)

Luiza Brunet (Foto:: Wallace Barbosa/AgNews)

Luiza Brunet dá mais uma lição de elegância ao vestir macacão de cetim com discreto decote em V e fita verde como cinto, que marca a silhueta de forma mais do que chique. Obrigada pela lição fashion, Luiza!

Carol Nakamura -  Webert Belizio

Carol Nakamura (Foto: Webert Belizio/AgNews)

A pantacourt é daquelas tendências que não caem bem em todo mundo, mas muita gente teima em usar. Carol Nakamura apostou nela nesta semana, em look que ainda traz faixas cruzadas no dorso. Nosso amigo e colaborador Arlindo Grund deu dicas esta semana de como usar o modelo. Uma delas é sempre optar por calçados de tons mais suaves nos pés, para ajudar a alongar. Não foi o que ela fez e acabou achatando o visual.

thaíssa carvalho - Wallace Barbosa

Thaíssa Carvalho (Foto: Wallace Barbosa/Agnews)

Só mesmo muito famosa e cheia de atitude para usar tanta transparência assim, como fez Thaíssa Carvalho no evento da Elle. Na vida real, opte pela saia e pela jaqueta com um blusa ou body mais discreto. Afinal, looks assim não são para as simples mortais como nós.

ana furtado - William Oda

Ana Furtado (Foto: William Oda/AgNews)

Nesses tempos em que os termômetros sobem e descem, nada como num mesmo texto termos looks leves e mais pesados, como esse usado por Ana Furtado. O casaco estilo militar com abotoamento duplo é peça que você pode comprar uma vez na vida e usar para sempre. Ela usou com legging destroyed e botas. Tudo preto, dando a sensação de conforto e aconchego. Ótima opção para dias frios, mesmo no Rio de Janeiro.