Juliana Paes e mais famosas mostram a beleza dos cachos

Francielly Kodama
Publicado em
abre

Cabelos cacheados conferem charme às famosas

 

Por Francielly Kodama

Juliana Paes assumiu os cachos durante sua viagem à Nova York e entrou para o time de celebridades que estão brilhando com o cabelo natural. A atriz deixou no passado o long bob de sua última personagem nas telinhas, a Carolina de “Totalmente Demais”, e aderiu ao corte trapézio, que recebe esse nome justamente por deixar o músculo trapézio (que conecta o pescoço aos ombros) à mostra.

Os cachos também fazem a cabeça de Camila Pitanga, Débora NascimentoJulia Konrad. Para completar, a beleza do crespo de Taís Araújo e Sheron Menezzes. 

jupaes

Juliana Paes assumiu os cachos durante viagem à Nova York (Reprodução/Instagram/AgNews)

Juliana contou à revista Glamour que a mudança foi inspirada em sua personagem no filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, baseado no clássico da literatura brasileira escrito por Jorge Amado. Durante as gravações do longa, que terminaram em julho deste ano, a atriz usou o cabelo com ondas leves. “Quando eu saía da gravação, e o cachos de época já estavam mais desfeitos, chegava em casa e achava lindo. Foi aí que redescobri o gosto pelos meus cachos”, explicou. Ainda para a revista, a famosa dividiu alguns truques na hora de deixar os cachos controlados. Além do difusor, ela arruma a franja com um babyliss.

#ficaadica1: Ao usar babyliss é preciso, antes, checar se a espessura é compatível com a do seu cacho, para não desestruturá-lo.

Assim como Juliana Paes, Camila Pitanga, Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Nascimento também assumiram as madeixas naturais. Confira as dicas para manter os cachos e inspire-se!

camila

Cabelo de Camila Pitanga é um dos mais procurados do momento (Divulgação/ Rede Globo)

Camila Pitanga adotou o corte médio para viver Maria Tereza em “Velho Chico”, que se tornou um dos mais procurados do momento. Além da forma natural, a atriz também clareou os fios usando a técnica do ombré hair, deixando-os mais iluminados.

leandra

Leandra Leal deixa os cachos com aspecto “bagunçado” (Reprodução/Instagram)

E que tal os fios loiros cacheados de Leandra Leal? A atriz já exibiu vários cortes de cabelo, mas em seus últimos trabalhos, como na minissérie “Justiça”, também aderiu à sua versão natural.

#ficaadica2: Para deixar os cachos com aspecto “bagunçado”, aposte em um mousse para modelar e no finalizador para prolongar o efeito.

tais

Tais Araújo clareou os cachos com a técnica ombré hair (Reprodução/Instagram/AgNews)

Taís Araújo também precisou mudar a forma dos fios várias vezes por conta da carreira. Atualmente, a atriz exibe os cachinhos definidos do cabelo crespo em um long bob no tom castanho-claro puxado pro chocolate.

#ficaadica3: Taís Araújo já revelou que aplica bastante leave-in após o banho, evitando a raiz. Depois que os fios secam um pouco, os balança de um lado para o outro, o que deixa os cachos soltos.

debora

Débora Nascimento é adepta do corte médio (AgNews)

Débora Nascimento deixou o cabelo curto para dar vida à personagem Filó de “Êta Mundo Bom!”, que tinha os fios levemente ondulados. Com o fim das gravações, a atriz manteve o corte e deixou os cachos aparecem naturalmente.

#ficaadica4: Para manter o fio controlado, um dos métodos mais atuais é a fitagem, indicada para quem tem cabelo mais volumoso. Essa técnica pode ser feita em casa com o cabelo seco ou molhado usando creme para pentear de mecha em mecha.

sheron

Sheron Menezzes aposta no coque alto (Reprodução/Instagram/AgNews)

Em entrevista ao site GNT, Sheron Menezes contou que levou um tempo para aprender a lidar com o cabelo crespo, mas agora o mantém hidratado e frequenta o salão uma vez por semana para repor as vitaminas que os fios perdem, já que passa por constastes mudanças capilares. No momento, ela exibe um corte médio, ótimo comprimento para usá-lo preso em um rabo alto, como fez no Prêmio Avon 2016.

jualves

Juliana Alves mantém os cachos bem definidos (Reprodução/Instagram)

Juliana Alves está no ar como a caiçara Dora em “Sol Nascente”, na qual exibe o cabelo cacheado e volumoso e é uma bela inspiração para quem quer assumir os fios naturais. Se este é o seu caso, saiba que o corte faz toda a diferença na hora de dar o volume desejado: quanto mais longo, mais pesado ele pode ficar.

#ficaadica5: Use os dedos para dar volume colocando quantidades pequenas de produtos, como modeladores em pó ou spray para texturizar os fios.

julia

Julia Konrad teve seu cabelo como um dos mais pedidos da Rede Globo (Reprodução/Instagram)

O cabelo de Julia Konrad, a Ciça da última temporada de “Malhação”, fez tanto sucesso que ficou entre os mais pedidos da Rede Globo. Para quem tem cachos mais definidos como os da atriz, vale investir em produtos específicos para este tipo de cabelo para evitar frizz e finalizar com um gel modelador.

lucy

Lucy Ramos deixa os fios bem volumosos (Reprodução/Instagram)

Lucy Ramos tem cachos mais cheios e os mantêm com bastante volume. Para deixar o fio definido como o da atriz, vale apostar no difusor, mas não esqueça de usar um produto com proteção térmica.

leticia

Letícia Sabatella exibe os cachos no aeroporto (AgNews/ Reprodução Instagram)

Letícia Sabatella é adepta de longa data dos fios naturais e possui cachos menos definidos, com o aspecto “bagunçado”. Em entrevista ao programa “Superbonita”, do GNT, a atriz contou para Ivete Sangalo que usa apenas produtos orgânicos tanto na pele como no cabelo.

maria fernanda

Maria Fernanda Cândido no Prêmio Avon de Maquiagem (AgNews)

Maria Fernanda Cândido já usou os cabelos lisos e, atualmente, está apostando no cacheado natural. Os cachos da atriz são maiores e para deixá-los bem definidos e com o volume desejado, aqui também vale o uso do babyliss.

alicia

Alicia Keys posa com o cabelo natural e sem maquiagem (Reprodução/Instagram)

No início deste ano, Alicia Keys assumiu o cabelo crespo de vez e anunciou no site Lenny Letter que não usaria maquiagem nunca mais. Na carta aberta, ela escreveu que dessa forma “se sentia mais forte, empoderada, livre e mais bonita do que nunca”. Dito e feito, ela apareceu no MTV Music Awards 2016 com o fios naturais e zero maquiagem, deixando as sardas à mostra.

(Colaboração especial ao Elas No Tapete Vermelho)