Juliana Paes e Fernanda Paes Leme apostam em corte trapézio

Patricia Zwipp
Publicado em
juliana paes - fernanda paes leme - cabelo - trapézio - moda

Quer mudar e não tem medo de passar a tesoura nos fios? Uma boa pedida é o moderno corte trapézio, que recebe esse nome justamente por deixar o músculo trapézio (que conecta o pescoço aos ombros) à mostra. Juliana Paes aderiu ao visual logo após o fim da novela “Totalmente Demais”, dando adeus ao long bob da personagem Carolina. Fernanda Paes Leme também investiu na tendência democrática, que cai bem em todos os tipos de rosto.

#ficaadica1: Deixar as pontas da frente mais longas, como fizeram Juliana e Fernanda, é uma boa pedida para modernizar o visual.

#ficaadica2: Para não errar na altura da parte de trás, é recomendado cortar os cabelos secos. Se o corte for feito com eles molhados, ao secá-los, podem subir e ficar mais curtos do que o desejado.

#ficaadica3: Repicado nas pontas garante movimento e leveza e ajuda a fazer penteado com ar bagunçado, o famoso messy. Para isso, seque os fios com a toalha, aplique algum produto de textura (como spray ou pomada) e amasse-os de baixo para cima. Depois, pode secar com um difusor.

#ficaadica4: Para manter o comprimento, corte as madeixas a cada oito semanas.