Fernanda Lima arrasa em look e em texto contra machismo

Patricia Zwipp
Publicado em
Fernanda Lima (Fotos: Instagram/Reprodução)

Fernanda Lima (Fotos: Instagram/Reprodução)

Fernanda Lima é nossa “Inspiração da Semana” e o motivo é duplo! Arrasou no look escolhido para apresentar o “PopStar“, no último domingo (27), e ainda publicou em seu Instagram um discurso contra o machismo e a favor do empoderamento feminino, em resposta aos comentários de Silvio Santos sobre sua aparência, como “muito magra”, “não tem amor nem sexo” e “quem gosta de osso é cachorro”.

“Pessoalmente, ser chamada de magra, ou mesmo ser objetificada com frases do tipo ‘se ela não souber fazer amor e sexo, vou ensinar ela’, me parece absurdo, mas não me oprime a ponto de me fazer sair do conforto do meu silêncio para pedir respeito. Sei quem sou, gosto do meu corpo e escolho com quem faço amor e sexo (…) Sigamos firmes no propósito de usar nossa voz para pedir respeito, igualdade e justiça (…) Estamos cada vez mais conscientes e atentas. Então, chega de benevolência com qualquer comportamento que de alguma forma inferiorize a mulher”, escreveu Fernanda.

Em “PopStar“, a apresentadora exibiu longo Isabela Capeto com mix de estampas florais. A peça conta com mangas compridas separadas, que vestem apenas os braços, deixando os ombros à mostra. Os complementos são cinto preto Cris Barros, sandália vermelha, brincos Diviníssima e anel Beatriz Brennheisen. Rodrigo Grünfeld assina o styling.

#ficaadica1: A estampa floral do momento é a chamada dark flower, que tem fundo escuro. E é justamente esse detalhe que a torna mais democrática, porque ajuda a não aumentar visualmente. Se as flores forem pequenas e mais espaçadas, melhor ainda. Mas se quiser algo com desenhos grandes, alie-o aos truques que alongam, como decote V e detalhes verticais.

#ficaadica2: O vestido forma faixas horizontais, que podem achatar a silhueta. Para alongar, as baixinhas podem investir em modelos com detalhes verticais ou diagonais.

#ficaadica3: Ombros à mostra estão em alta. Só tome cuidado com a postura, que deve ser reta, para não ficar com aspecto corcunda. As alças do sutiã não devem aparecer pelo recorte.

Sugestões de longos florais

Foto: Posthaus/Reprodução

Foto: Posthaus/Reprodução

Vestido ModaPop, disponível na Posthaus. Preço: R$ 39,99. COMPRE AQUI

Foto: Posthaus/Reprodução

Foto: Posthaus/Reprodução

Vestido Quintess, disponível na Posthaus. Preço: 79,99. COMPRE AQUI