Famosas aderem à modelagem oversized: veja erros e acertos

Publicado em 02/06/2017, 12:21
oversized_tendências_elas_tapete_vermelho

Modelagem larga conquista famosas (Fotos: AgNews)

 

Por Rosângela Espinossi

A tendência tem sido vista já há algum tempo nas passarelas e nas ruas. Começou aos poucos, há uns quatro anos e se instalou em grifes modernas, que chamaram a atenção do mundo, como a Vêtements, da França. Silhuetas amplas, seja em calças, saias, vestidos, jaquetas, macacões. No último SPFW, muitas marcas adotaram a modelagem oversized e as famosas já estão assimilando em seus looks para eventos e para o dia a dia. Nem todas usam as tendências das passarelas, mas apenas peças mais largas e soltinhas que conferem conforto seja em que lugar for. Débora Nascimento, Didi Wagner, Bruna Linzmeyer, Fernanda Torres, Regina Casé, Glória Pires e Marieta Severo estão entre as que apostaram nas peças largas. Veja quem acertou e quem deu uma escorregadinha no visual.

Bruna Linzmeyer

bruna linzmeyer - William Oda_elas_tapete_vermelho

Bruna Linzmeyer (WilliamOda/AgNews)

Direto dos anos 80 e 90, a modelagem ampla, conhecida como oversized, chegou às calças. Pregas e muitos tecidos conferem a sensação de conforto muito buscada. Bruna Linzmeyer optou por uma calça assim para viajar. Claro que a peça é descolada e ótima para pegar avião, principalmente com tênis e camiseta. Deve-se sempre lembrar, porém, que a modelagem deixa a silhueta ainda mais ampla. Se não for essa sua intenção, é melhor não tentar.

Débora Nascimento e José Loreto

débora nascimento - Deividi Correa_elas_tapete_vermelho

Débora Nascimento (Deividi Correa/AgNews)

Débora Nascimento e José Loreto participaram de um evento juntos nesta semana. A atriz também optou por uma calça de modelagem mais larga, lembrando as pantalonas dos anos 70, em tecido que tem a textura de couro. A peça é justa nos quadris, ao contrário do modelo de Bruna Linzmeyer, e se abre nas pernas. Para equilibrar, blusa mais justa, o que é sempre uma boa pedida.

Didi Wagner

Didi Wagner (Leo Franco/AgNews)

Didi Wagner (Leo Franco/AgNews)

A GIG Couture apresentou no último SPFW peças de tricô com modelagens amplas, como esse macacão usado pela apresentadora Didi Wagner. Com ares dos anos 80, a peça é indicada para quem tem corpo alto e esguio, caso contrário, a silhueta pode se ampliar na horizontal.

Regina Casé

Regina Casé (Anderson Borde/AgNews)

Regina Casé (Anderson Borde/AgNews)

A tendência de peças oversized aponta várias delas num só look, como fez Regina Casé, com a calça escura e a jaqueta clara, ambas em jeans. O problema neste caso, apesar do conforto, é que tudo contribui para que a silhueta fique mais ampla. É uma questão de escolha.

Fernanda Torres

fernanda torres - AgNews_elas_tapete_vermelho

Fernanda Torres (AgNews)

Este look de Fernanda Torres resume despojamento e conforto. A saia que parece ser de tecido natural, como algodão, é franzida, ou seja, se adapta a qualquer cintura. A atriz combinou com camisa branca, blazer bege, tênis All Star e faixa na cabeça. Ideal para um passeio no shopping sem compromisso.

Marieta Severo

Marieta Severo (Webert Belizio/AgNews)

Marieta Severo (Webert Belizio/AgNews)

Uma delícia o look de Marieta Severo, com calça tipo pantalona e blusa lisa, usada por cima da calça, com detalhes em um dos lados.Veja como não é preciso muita coisa para ficar elegante e informal ao mesmo tempo. Apenas bom senso basta.

Gloria Pires

Gloria Pires (J.Humberto/AgNews)

Gloria Pires (J.Humberto/AgNews)

A tendência oversized vem principalmente nas calças, jaquetas e moletons. O vestido de Gloria Pires, mesmo nunca saindo de moda, traz também a sensação de conforto e relaxamento. E essa ideia foi complementada com os acessórios: sandália rasteira e sacola de feira. Jaqueta jeans para combater um possível friozinho. Look mais do que despojado.