Escolha seu penteado de festa

Patricia Zwipp
Publicado em

Para o Réveillon na praia, no campo ou onde for, a hair stylist Eliene Bonfim do salão L´Officiel III sugere estes penteados desconstruídos, leves e modernos, com direito a tranças.

A preparação de ambos começa com shampoo seco ou mousse para dar textura aos fios e fazer o penteado durar mais. Em seguida, faça o baby liss largo com as pontas mais soltas.

Trança + rabo de cavalo

Foto: Marcos Mesquita/Ouibelle/Reprodução

Foto: Marcos Mesquita/Ouibelle/Reprodução

Depois de preparar o cabelo com mousse ou shampoo seco, e fazer babyliss para as mechas ganharem ondas, a primeira opção é uma trança embutida na lateral direita, seguida de um rabo baixo.

Primeiro, com um pente, separe a parte da frente do cabelo, de orelha a orelha. Essa porção será usada para fazer a trança embutida, na lateral direita. A parte que sobrou da trança deste lado, prenda no rabo, com um grampo. Com a parte que sobrou do lado esquerdo, complete o acabamento em volta do elástico.

Puxe algumas mechas finas na parte da frente para o ar mais despojado e moderno.

Trança romântica

Foto: Marcos Mesquita/Ouibelle/Reprodução

Foto: Marcos Mesquita/Ouibelle/Reprodução

O segundo penteado é uma trança feita com nós — o mesmo formato de nó que fazemos com cordão de barbante. A trança é feita por camadas de mechas e cada camada é presa com um nó. “O diferencial desse penteado é o nó, como uma trança embutida, porém, cada camada do cabelo é presa dessa forma”, diz Eliene.
Separe uma mecha por vez nas laterais de forma que ambas as mechas se encontrem e faça um nó, repetindo o movimento por todo o cumprimento do cabelo.

Para cada nó, prenda com um grampo na raiz do cabelo para encaixar cada um. Amarrar com elástico embaixo.

Dependendo do comprimento do cabelo, é possível fazer mais camadas. Para o ar despontado, puxe alguns fios onde deseje que fique mais caído e desmontado.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3