Dicas para a selfie perfeita

Patricia Zwipp
Publicado em


Com essa onda de “selfie à la Kardashian”, não há quem resista a um truque ou outro de beleza. Se você quer fugir dos aplicativos que editam fotos, filtros, e ter o gostinho de usar a #nofilter, confira as dicas para a selfie perfeita.

Lábios com poder


Para Dani Vaz, maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, que faz a maquiagem da top model Mariana Goldfarb, o truque do batom é infalível e pode ser feito, inclusive, durante o dia. “Antes de aplicar o batom, contorne os lábios com um lápis de contorno que tenha uma cor semelhante. Isso vai deixá-los mais volumosos! O lápis dá segurança e evita que você erre o contorno. Mas, se isso acontecer, corrija com um cotonete. Finalize preenchendo a boca com seu batom favorito ou com o próprio lápis. É fácil e não tem mistério”, diz ela.

Cílios de boneca


A região dos olhos, por ser muito delicada, precisa de cuidados especiais. Segundo Carina Arruda, extensionista de cílios da Mylash, e queridinha das globais (como Sharon Menezes), os cílios acumulam impurezas e por isso é muito importante higienizar a região antes de aplicar a maquiagem. “O acúmulo de sujeira pode causar inflamação nas pálpebras, justamente na região onde crescem os cílios. Para crescimento garantido de cílios saudáveis e volumosos é importante usar loções próprias para a região e lavar com sabonetes ou shampoos líquidos infantis”, sugere. Depois, é só apostar em uma máscara de volume ou em uma extensão de cílios – com efeito delicado e natural.

Bronze sem filtro


Quem nunca quis uma make iluminada, com cara de saudável e sem parecer fake? Quando o assunto é maquiagem, o maquiador Robson Assis, do Werner Coiffeur, indica produtos com efeito bronzeador e iluminador. “O iluminador dá o toque glam para finalizar a make. A dica é usar no canto interno dos olhos, abaixo das sobrancelhas, nas têmporas e no ossinho do nariz”, ensina. O segredo está no pó bronzant para um efeito “glow”. “A pele deve estar perfeita para receber o pó e, em seguida, o iluminador”, ensina ele.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3