Dicas de Arlindo Grund: os curingas do guarda-roupa

Rosângela Espinossi
Publicado em

curinga abrePor Arlindo Grund

Camisa, calça, bolsa e sapato. Esta semana vou falar de quatro curingas imprescindíveis no guarda-roupa feminino. O melhor é que tais peças vão do trabalho à balada ou a outros eventos apenas mudando alguns complementos. Vem comigo.

curinga 4 - dicas-cambreUma peça que toda mulher deve ter no guarda roupa é uma bela camisa de chambré – o jeans mais molinho. O legal é que essa peça pode passear por várias situações: para o trabalho, com uma bela calça de alfaiataria cropped azul; para a balada, com uma bela saia curta e bordada. Um escarpim com spikes finaliza as duas produções em grande estilo.
curinga 2 - dicas-bolsa-caramelo

 

A bolsa caramelo em tamanho médio é outra sugestão de peça que pode transitar de maneira natural em vários ambientes. Do mais formal, como um escritório de advocacia, a um escritório de arquitetura; do barzinho MPB ao jantar mais sofisticado. Misture-a com acessórios dourados para a noite e amarre um lenço colorido para o dia.
curinga 1 - dicas-sleeperJá os sleepers com pegada divertida podem ser mais um degrau após a sapatilha e o oxford para dar um toque de ousadia ao estilo. Os mais bacanas são os modelos criados pela Charlotte Olympia que têm uma pegada mais lúdica, com cara de ratinho ou gato. E se você curtiu, mas a grana está curta, basta dar um volta no shopping: várias marcas já fizeram suas versão inspiradas nessas clássicas. 
curinga 3 - dicas-calca-flareTermino falando sobre a calça flare em jeans escuro, uma peça essencial para toda mulher. Ela cai bem do ambiente mais descontraído ao mais sofisticado e deixa a mulher ainda mais elegante. Anote as dicas e invista nesses curingas!
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo dá dicas todas as segundas-feiras aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com