Dicas de Arlindo Grund: “Com que roupa?”

abre - arlindo - moda

Por Arlindo Grund

Muitas vezes nos questionamos: qual cor é a melhor para cada tom de pele? Existe mesmo isso? E para o ambiente de trabalho mais formal, também tem cores adequadas? Sim é a resposta para as duas últimas perguntas. Separei algumas dicas básicas que vão te ajudar com esse problema. Vamos lá?

1 - arlindo grund - moda

1 -2 - arlindo grund - moda

No ambiente de trabalho não tem como você fugir muito da regra: aqui você representa a empresa, então seu estilo deve ficar subjugado. Nesse caso, cores sóbrias são indicadas para ambientes formais. Isso não quer dizer que você não possa ousar, na medida, com uma cor fora dos padrões. Aqui o que vale mesmo é o bom senso junto do preto, marinho, cinza, cores terrosas, vinho, marsala, verdes escuros… Enfim, criatividade é bom, mas na medida, porque estamos falando de formalidade no ambiente de trabalho.

2 - arlindo grund - moda
2-2 - arlindo grund - moda

Se você tem algum conhecimento sobre cor, acho melhor esquecer tudo antes de ler o que vou dizer. Loiras e mulheres com a pele clara e branca podem sim ficar bem usando nude e bege. As mulheres negras têm o privilégio de poder usar qualquer cor perto do rosto sem prejudicar suas expressões faciais. Sim, porque uma pessoa branca com as bochechas mais rosadas pode ficar com a expressão entristecida usando cinza mescla escuro. A saída? Use as cores que não favorecem suas expressões longe do seu rosto.

3 -arlindo grund - moda

Não sabe como identificar uma cor que favorece as suas expressões? Você deve ficar atenta a qualquer sinal. A pergunta clássica que se refere a uma cor no subconsciente é “você está com algo diferente no seu rosto”. As cores ideais são aquelas que quando colocadas próximas ao rosto dão um ar saudável à pele, e que causam uma reação positiva nas pessoas.

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui