De Emma Stone a Nicole Kidman: veja erros e acertos no red carpet

Rosângela Espinossi
Publicado em
ABRE - SAG AWARDS

 

Por Rosângela Espinossi

 

O Screen Actors Guild Awards que aconteceu neste domingo, nos Estados Unidos, mais uma vez prêmiou Emma Stone como melhor atriz, apontando-a como grande favorita para os Oscar. Ela já ganhou o Globo de Ouro. A premiação talvez seja também uma prévia do Oscar no quesito críticas ao governo Trump, principalmente sobre o veto a imigrantes e refugiados, como já aconteceu com o discurso de Meryl Streep no Globo de Ouro.

Em relação aos looks, houve de tudo um pouco. Muitos vestidos bacanas para a gente se inspirar e outros para a gente correr de medo. Neste último quesito destacam-se Nicole Kidman de verde e Salma Hayek de amarelo. Por coincidência ou não, ambos da Gucci, grife italiana que pertence ao conglomerado presidido por François-Henri Pinault. Alem dos prêmios e dos looks, Winona Ryder viralizou nas redes sociais com suas caretas. Confira os acertos e os erros das famosas no tapete vermelho do prêmio.

OS PIORES

salma hayek - nicoe kidman - gucci 0 sag awards

Fotos: Reprodução/Instagram

Tinha de começar pelos looks mais complicados. Salma Hayek optou por este vestido amarelo com babado, que traz um debrum em rosa-velho, mesma cor da flor no ombro, ideal para um baile havaiano. Nicole Kidman acho que quis homenagear o Brasil com esse vestido verde brilhante, finalizado com arara estilizada nos ombros. Ambos da Gucci. Ambos de gosto muito duvidoso.

ivete sangalo - nicole kidman - carnaval - gucci - sag awards

Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram

Não pude deixar de fazer a comparação. Nossa Ivete Sangalo está linda para o ensaio técnico da Grande Rio, que homenageia a cantora baiana. Vai ver, Nicole Kidman já está torcendo para nossa queridíssima Veveta e pleiteando um lugar como destaque na Sapucaí.

LISTRAS

listras - sagawards

Fotos: Reprodução/Instagram

Se quiser pensar num vestido estampado para bailes e festas formais, pode apostar nas listras. Pelo menos quatro celebridades optaram pela estampa para o tapete vermelho da premiação. Mayim Bialik (esquerda) optou por um modelo com listras horizntais coloridas e separadas por faixas pretas. Só lembrando que a posição e a largura das listras alargam a silhueta. MIchelle Williams escolheu um vestido com listras verticais, que ajuda a alongar. Como ela é do tipo mignon, o brilho não causou nenhum inconveniente, pois não ampliou sua silhueta. Michelle Dockery, a Miss Mary, de Downtown Abbey optou por um lindo e jovem vestido de Elie Saab. E Yara Shahidi escolheu vestido de listras horizontais assinado por Naeem Khan. Os meus dois favoritos são os de Michelle Dockery e de afa Shahidi, E os seus?

PETINHOS

claire foy - emma stone - kate hudson

Fotos: Reprodução/Instagram

Os pretos também marcaram presença no tapete vermelho, mas saíram do básico. Clara Foy, a protagonista de The Crown, apostou num Valentino, com parte de baixo rosa e tile preto por cima com flores aplicadas. Um dos melhores da noite. A vencedora de melhor atriz, Emma Stone, optou pela tendência lingerie com este preto, também com flores bordadas, da rife Alexander McQueen. O Dior de Kate Hudson foi um dos mais criticado. Não vejo muito motivo para isso. Talvez a flor na cintura é um pouco demais, mas de resto, ficou bem no corpo da atriz de 37 anos. O detalhe de aparecer o nome na marca no cós da hot pant nos leva ao filme “De Volta para o Futuro”, quando Marty McFly Jr exibe uma cueca Calvin Klein com esse recurso: cena que se tornou clássica.

BRANCO

kristen durnst - kerry washington - viola davis - natalie portman

Fotos: Reprodução/Instagram

Kirsten Dunst, Jerry Washington, Viola Davis e Natalie Portman elegeram o branco para o tapete vermelho do SAG Awards. Kirsten escolheu um Christian Dior, o nome da maison escrita nas correntes de diamantes. Kerry usou vestido justo, tipo sereia, de mangas longos e ombros à mostra da Cavalli Couture. Não foi uma escolha maravilhosa, mas ok. Viola Davis linda, linda, linda no vestido coluna assinado por Vivienne Westwood. E Natalie Portman e todo seu barrigão apareceram com Dior. Muita gente achou lindo, mas sem as mangas bufantes, o look teria ficado mais suave.

NUDE

kaley cuoco - emily blunt - maisie williams - sag

Fotos: Reprodução/Instagram

Kaley Cuoco exibiu um vestido em dois tons, rosa e azul, que lembra fada. Não é dos mais bonitos não. O vestido de Emily Blunt é Roberto Cavalli. É lindo,m mas a cor não realçou a pele da atriz. E Maisie Williams preferiu um rosa-clarinho de cetim: bonitnho e simples, sem valorizar a atriz de Game of Thrones.

Millie Bobby Brown

Foto: Reprodução/Instagram

Millie Bobby Brown, a Eleven, de Stranger Things, que tem apenas 12 anos, está linda neste vestido vermelho Emporio Armani. Talentosa e elegante desde pequena.